Diário da Região

11/03/2018 - 00h30min / Atualizado 10/03/2018 - 17h44min

RIO-PRETENSE

Fernanda Freitas volta às telinas para nova temporada de Mister Brau

Personagem da atriz Fernanda de Freitas, que é de Rio Preto, será presa no primeiro capítulo da nova temporada da série da Globo, prevista para ser lançada em abril

Artur Meninea/TV Globo Atriz de Rio Preto conta que Andréa estará ainda mais insuportável que nas outras temporadas
Atriz de Rio Preto conta que Andréa estará ainda mais insuportável que nas outras temporadas

O empoderamento de Andréa, personagem de Fernanda de Freitas em 'Mister Brau', está com os dias contados. Na quarta temporada da série da Globo, com estreia prevista para abril, a advogada será presa logo no primeiro episódio, acusada de ser a laranja dos esquemas de corrupção do pai. Por isso, passará a usar tornozeleira eletrônica. Na pior, ela e Henrique (George Sauma) acabarão indo morar de favor nas dependências de empregados da casa de Michele (Taís Araújo) e Brau (Lázaro Ramos).

"Andréa estará tão insuportável quanto nas outras temporadas, mas apanhará bastante agora. E acho que ela aprenderá com essas lições, pois perderá tudo, inclusive a casa", adianta a atriz.

Para Fernanda, a série ter a longevidade de quatro anos, apesar de ter sido criada para uma única temporada, só mostra o quanto o trabalho da equipe foi eficiente para trazer à tona cada vez mais assuntos atuais tratados de forma divertida. Pode ser que os novos episódios de 'Mister Brau' sejam os últimos, mas essa decisão só será tomada após a exibição desse ciclo.

"A gente se gosta bastante, o set de gravação é divertidíssimo, temos um texto bom com temas atuais que provocam reflexão, e uma boa equipe. Já é um bom começo para se estabelecer um programa", afirma, torcendo para a continuação da produção.

Antes de voltar ao ar como a advogada Andréa de 'Mister Brau', Fernanda pode ser vista na nova geração da 'Escolinha do Professor Raimundo', exibida aos domingos na mesma emissora. No remake, ela dá vida a Marina da Glória, originalmente interpretada por Tássia Camargo. Segundo a atriz, participar dessa homenagem a remete a recordações da infância.

"Fico feliz demais por ser parte dessa homenagem. Faço com todo o meu carinho e respeito ao Chico (Anysio) e a Tássia. Assistia ao humorístico todos os dias quando era criança, com a minha família", conta

Humor x drama

Com 'Tapas & Beijos' (2011 a 2015) no currículo e agora trabalhando em 'Mister Brau' e na 'Escolinha', Fernanda tem sua imagem na televisão ligada a projetos que passeiam pela comédia. Por isso, a atriz conta que pretende transitar em breve por outros gêneros na TV.

"Estou há dez anos fazendo séries de humor, só trabalho bacana, com bons textos. Como no cinema e no teatro eu estava atuando em dramas, a minha sensação não é de lacuna. Mas sei que, para o público da televisão, esse branco existe e acho importante variar", diz.

Um de seus trabalhos dramáticos poderá ser visto em breve no cinema, no filme '4x100', em que Fernanda interpreta a atleta Maria Lúcia. Para o longa, dirigido por Tomás Portella e com previsão de estreia ainda para 2018, a atriz teve uma preparação intensa. Ela diz que não foi fácil encarar o papel de uma recordista sul-americana que era garota-propaganda de grandes marcas e, ao mesmo tempo, sofria com seus fantasmas e frustrações.

"Mudei a minha alimentação, comecei a tomar proteína e glutamina e a malhar. Parei de fazer balé. Aí nos mudamos pra São Paulo e tivemos três semanas de preparação com o Tomás, com texto e ensaio de cenas à noite. Além disso, cinco horas diárias divididas em treinamento técnico de corrida e passagem de bastão, musculação e fisioterapia depois, claro", relata Fernanda, que está no elenco de '4x100' ao lado das atrizes Thalita Carauta, Roberta Alonso, Cíntia Rosa e Priscila Steinmann.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso