X

Diário da Região

06/03/2018 - 00h30min / Atualizado 05/03/2018 - 18h31min

Vidas brasileiras

Malhação aposta em amor maduro, mas sem abandonar conflitos jovens

Nova temporada de Malhação vai abordar a busca pela identidade e aceitação, machismo, drogas, maternidade precoce e outros assuntos

João Cotta/TV Globo/Divulgação Novos protagonistas de Malhação, cuja nova temporada estreia nesta quarta-feira
Novos protagonistas de Malhação, cuja nova temporada estreia nesta quarta-feira

Estreia nesta quarta-feira, 7, na Globo, a nova temporada de Malhação, intitulada Vidas Brasileiras, que vai abordar a busca pela identidade e aceitação, machismo, drogas, maternidade precoce e outros assuntos.

Na trama, escrita por Patrícia Moretzsohn e com direção artística de Natalia Grimberg, a professora Gabriela Fortes (Camila Morgado) será uma figura importante para os alunos da Escola Sapiência, localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Gabriela é uma mulher que tem uma família linda e está sempre ocupada. Ela se divide entre a casa e a escola. É um trabalho no qual ela sente muito amor e prazer. Como mulher, posso dizer que a realidade não mente, porque a gente está sempre se dividindo entre a família e a carreira. E com pouco tempo", conta a protagonista Camila Morgado.

Professora dedicada, Gabriela quer fazer parte da educação de adolescentes carentes. Por isso, fica entusiasmada com uma parceria entre a Escola Sapiência e a ONG Percurso, que leva jovens de baixa renda para estudarem em escolas particulares. Essa união faz com que a professora reencontre Rafael (Carmo Dalla Vecchia), um amor do passado que, hoje, é diretor da organização.

"Passou um tempão e eles não entendem direito as razões que levaram à separação. Talvez, tenha sido um equívoco. Agora, estão se encontrando em pontos diferentes da vida deles e, aí, acontece um encantamento. Mas Gabriela e Rafael começam do zero de novo", adianta Carmo.

Esse reencontro abala o casamento de Gabriela com Paulo (Felipe Rocha). Afinal, além de ser uma educadora, ela também é mãe de três filhos: os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a caçula Mel (Maria Rita). Por ter tanta paixão pelo ofício que exerce, Gabriela acaba deixando de lado sua família para estar mais próxima dos alunos, o que gera conflitos em sua casa.

"A Gabriela vai reencontrar esse amor do passado, mas o Paulo fica lutando pela mulher dele. Na minha opinião, ele perde um pouco do amor porque é um cara machista. Fala para a mulher não trabalhar. A gente vai propor para o telespectador uma discussão interessante sobre isso. É amor. Mas a partir de quando vira insegurança e interferência na vida do outro?", questiona Felipe Rocha.

Inspiração do exterior

A nova temporada de Malhação é baseada na produção canadense 30 Vies (30 Vidas), de Fabienne Larouche, produzida entre 2011 e 2016 e que concorreu ao Emmy Internacional como melhor telenovela em 2013, quando perdeu o título para a brasileira Lado a Lado, da Globo. No folhetim adolescente da Globo, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno será investigado pela professora Gabriela.

"Nossa novela fala de gente, de vidas, se interessa pelo íntimo. E tudo isso faz o ser humano mais interessante. Para chegarmos a esse resultado, foi fundamental ouvir muitas pessoas, fazer pesquisas, assistir a palestras e ações diversas", pontua a diretora Natalia Grimberg.

Quem é quem

Gabriela Fortes (Camila Morgado) - É professora de Português e Literatura no Colégio Sapiência. Além de uma profissional apaixonada pelo que faz, é corajosa e traz com ela a jovem idealista do passado. Com o passar dos anos e três filhos para criar, se tornou mais pragmática, mas seu sonho de contribuir ainda mais com a educação dos adolescentes, principalmente dos mais carentes, é prioridade. Nessa jornada, tem um reencontro com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), seu amor da juventude.

Paulo Fortes (Felipe Rocha) - Casado com Gabriela (Camila Morgado), com quem teve os gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira) e a caçula Mel (Maria Rita). É dono de um bar e bistrô em Botafogo e morre de ciúme ao saber que a escola onde sua esposa trabalha fechou uma parceria com a ONG Percurso, dirigida por Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia).

Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia) - Fundador da ONG Percurso, foi um jovem idealista que se dedicou às causas dos índios e dos mais necessitados. Mesmo quando esteve fora, nunca esqueceu Gabriela (Camila Morgado), mas desistiu de procurar por ela ao descobrir que tinha casado com Paulo (Felipe Rocha). Consegue fechar uma parceria da ONG com o colégio Sapiência e, agora, estará mais perto de Gabriela. Além disso, Rafael teve um filho, Márcio (André Luiz Frambach), mas os dois acabaram não criando laços.

Alex Fortes (Daniel Rangel) - É o irmão gêmeo de Flora (Jeniffer Oliveira) e irmão mais velho de Mel (Maria Rita) e tem um cuidado especial com as duas. Alex é um jovem animado, adora um agito e está sempre em busca de amizades. Namora Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri), mas o romance é abalado quando ele conhece Maria Alice (Alice Milagres) em uma situação inusitada.

Flora Fortes (Jeniffer Oliveira) - É irmã gêmea de Alex (Daniel Rangel) e da caçula Mel (Maria Rita), com quem divide o quarto. Tem um talento artístico especial, principalmente na pintura. Na escola, ela se envolve com Tito (Tom Karabachian). Mas a menina também se interessa por Érico (Gabriel Fuentes).

Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) - Filha de Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira), mora em um condomínio de mansões na Barra da Tijuca, mas sua família perdeu todo o dinheiro que tinha após a prisão do pai, Eduardo (Edson Celulari). Com isso, terá de encarar mudanças. Namorada de Alex (Daniel Rangel), tem seu relacionamento abalado com a chegada de Maria Alice (Alice Milagres).

Maria Alice da Paz (Alice Milagres) - Aluna bolsista da escola, ela parece frágil, mas é forte e pensa rápido. Filha de Rosália (Guta Stresser), praticamente nasceu na mansão de Isadora (Ana Beatriz Nogueira), patroa de sua mãe, mas foi novinha para a casa da tia no interior de São Paulo. Terminou o Ensino Fundamental e decidiu voltar para o Rio para ajudar a mãe, que não gostou da atitude dela. Ao chegar na mansão, ela se depara com Alex (Daniel Rangel) e Pérola (Rayssa Bratillieri) e um acontecimento aproxima os três.

Tito Laroche (Tom Karabachian) - Aluno da escola e neto de Heitor Laroche (Luis Gustavo), um conhecido maestro e músico. Quer seguir carreira como músico, apesar de o avô não apoiá-lo. Ama a vida e se apaixona por Flora (Jeniffer Oliveira), mas sua relação com ela é abalada pelo surgimento de Érico (Gabriel Fuentes) em suas vidas. Com isso, ele se aproxima de Jade (Yara Charry).

Érico Melo (Gabriel Fuentes) - Aluno bolsista da escola. É malandro, sedutor e ambíguo. Érico passou a viver com o tio Getúlio (Arlindo Lopes) depois que a mãe foi presa, acusada de um crime. Na escola, se interessa por Flora (Jeniffer Oliveira) e provoca ciúme em Tito (Tom Karabachian), que também tem interesse na jovem.

Jade Poitier (Yara Charry) - Bonita e sedutora, implica muito com Flora (Jeniffer Oliveira) e se interessa por Tito (Tom Karabachian). É muito amiga de Pérola (Rayssa Bratillieri) e se sente ameaçada por Maria Alice (Alice Milagres) quando percebe a amizade dela com Pérola. Jade é franco-brasileira e seu sonho é ser cantora internacional.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso