X
X

Diário da Região

01/03/2018 - 11h13min / Atualizado 01/03/2018 - 11h13min

POLÊMICA

Villa Mix explica área exclusiva para público gay em BH

Nas redes sociais, vários seguidores acusaram o festival de segregação e desrespeito com o público gay

O festival de música Villa Mix se envolveu em polêmica neste último final de semana quando começou a venda de ingressos da edição de Belo Horizonte, prevista para 7 de abril: o evento contaria com um espaço exclusivo para o público LGBT, o que causou revolta nos internautas, que acusaram os organizadores de segregar o público gay.

A área, que levou o nome de Sense, ficaria distante do palco principal e também das outras áreas do evento. Segundo a organização, o camarote contaria com uma decoração diferenciada para o público gay e outras amenidades a serem distribuídas para quem comprar o ingresso.

Nas redes sociais, vários seguidores acusaram o festival de segregação e desrespeito com o público gay. No Twitter, um internauta chegou a lembrar o episódio polêmico em que a casa noturna da Villa Mix em São Paulo foi condenada a pagar indenização por danos morais a ex-funcionária que tinha como função dificultar a entrada de pessoas negras no local.

Em resposta enviada ao E+, a Villa Mix negou que tenha feito a área para segregar o público gay do restante. "A área é mais uma opção de entretenimento criada pela Sense Produções devido ao grande interesse do público LGBT e satisfação com a experiência promovida em outros eventos na capital mineira. Nesse espaço, como em qualquer outro camarote, as pessoas podem se beneficiar de serviços exclusivos, como shows, decoração, alimentação e, o mais importante, poder acessar outras áreas como o Villa Prime em frente ao palco", afirma a organização.

A assessoria de imprensa da Villa Mix também reiterou que o camarote é aberto ao público em geral. Desde a polêmica, o site que vende os ingressos para o festival retirou a designação de LGBT do camarote Sense.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso