Diário da Região

06/03/2018 - 19h21min / Atualizado 06/03/2018 - 19h21min

ME CHAME PELO SEU NOME

Autor André Aciman participa da Flip

Divulgação Natural do Egito, escritor de Me Chame Pelo seu Nome estará no Brasil em julho deste ano
Natural do Egito, escritor de Me Chame Pelo seu Nome estará no Brasil em julho deste ano

André Aciman, escritor egípcio radicado nos EUA, é o terceiro convidado confirmado da Flip 2018, que será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Paraty. Ele é autor de Me Chame Pelo Seu Nome, romance que deu origem ao filme homônimo, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino, e que fala sobre desejo e memória. O filme, que foi indicado em três categorias do Oscar 2018, ficou com o prêmio de roteiro adaptado (James Ivory).

Segundo a curadora Josélia Aguiar, o autor vai tratar de exílio, da escrita da memória e do desejo, de paisagens e identidades múltiplas e multiculturais, temas interditos e Proust.

Publicado originalmente em 2007, seu livro só chegou ao Brasil este ano, na esteira do filme. Seu protagonista e narrador, Elio, de 17 anos, vive o impacto do primeiro amor ao conhecer Oliver, um norte-americano atraente e evasivo que se hospeda na casa de veraneio da família, na Riviera italiana, para trabalhar como assistente de pesquisa do pai de Elio, professor de universitário.

André Aciman, judeus sefardistas, nasceu em Alexandria, no Egito. A família, como outras de origem judaica, foi expulsa do Egito e exilou-se na Itália. Ele é doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York. É autor de sete livros - três romances.

Recentemente, a Flip, que presta homenagem para a poeta Hilda Hilst este ano, anunciou que a atriz Fernanda Montenegro e a compositora Jocy de Oliveira estarão na abertura do evento.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso