Diário da Região

10/03/2018 - 00h30min / Atualizado 09/03/2018 - 19h20min

ESPETÁCULO

País Clandestino une diretores de 5 países

O desconforto causado por estar em um lugar estrangeiro ou falar um idioma que não é sua língua nativa pode ser motivo de segregação. No caso dos diretores Florencia Lindner, Jorge Eiro, Lucía Miranda, Mäele Poésy e Pedro Granato, a ausência do idioma inglês como língua-mãe uniu os artistas de Uruguai, Argentina, Espanha, França e Brasil, respectivamente, no espetáculo País Clandestino, que será apresentado este domingo, 11, na 5ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo.

A montagem começou a ser gestada em 2014, em uma residência artística para diretores em Nova York, no Lincoln Center, um dos principais complexos de artes cênicas do mundo, que abriga as sedes de importantes companhias como Metropolitan Opera, o conservatório de artes e performance Juilliard School e a Filarmônica de Nova York.

Ao longo das atividades, o quinteto que formou o grupo Les Five Pay se viu unido para além dos idiomas e de questões estéticas. O espetáculo estreou no Chile, na extensão do Festival Internacional de Teatro de Buenos Aires. "De algum modo, as diferenças acabaram por nos aproximar", conta Granato. "E, apesar de repertórios e formas de trabalho diversos, acredito que esse ruído determinou o trabalho." Para a francesa Mäele, que divide a direção com Eiro, conjugar a energia de cinco diretores que nunca atuaram juntos fez com que o trabalho ganhasse uma dimensão mais coletiva.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso