Diário da Região

08/03/2018 - 18h54min / Atualizado 09/03/2018 - 00h19min

GATÃO DE MEIA IDADE

Peça com Magrini será exibida no cinema

Gatão de Meia Idade terá sessão única em Rio Preto nesta sexta-feira, 9

Divulgação Leona Cavalli interpreta 8 mulheres que se relacionam com o Gatão
Leona Cavalli interpreta 8 mulheres que se relacionam com o Gatão

Dos palcos para as telas do cinema, mas sem sair do teatro. A peça Gatão de Meia Idade, estrelada por Oscar Magrini e Leona Cavalli, será exibida nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 9, em sessão única. Não se trata de uma adaptação para a telona - o que já tivemos em 2006, com Alexandre Borges no papel principal -, mas de uma versão filmada do espetáculo que está em cartaz desde o ano passado. Em Rio Preto, a sessão será às 21h no Cinépolis do shopping Iguatemi.

Serão quase 1,5 mil salas exibindo a peça praticamente ao mesmo tempo em todo o Brasil em uma ação inovadora que permite que o público tenha acesso ao espetáculo sem que a obra tenha que se deslocar para cada uma dessas cidades. "A escolha das praças para a exibição levou em conta cidades em que fica mais difícil a peça passar. É uma oportunidade para que o público possa ver a peça e essa ação amplia muito mais o nosso alcance", conta Oscar Magrini em entrevista ao Diário.

E o ator promete uma experiência o mais próximo possível do teatro. "São linguagens diferentes, mas tentamos manter a experiência teatral. É teatro, faço teatro, mas é teatro no cinema. Gravamos a exibição com cinco câmeras em duas sessões. Foi muito bacana e espero que corra tudo bem, que as pessoas curtam a experiência."

Gatão de Meia Idade é um espetáculo baseado na obra do cartunista Miguel Paiva. Nele, o Gatão (Magrini) é um homem que precisa lidar com a crise da meia idade enquanto busca por um novo relacionamento lidando com oito mulheres que estão presentes em sua vida, todas interpretadas por Leona Cavalli. "Fiquei muito feliz em ser o Gatão e deu muito certo. A Leona é fantástica. Fomos descobrindo tudo isso juntos", diz Magrini.

E realmente foi um processo de descoberta entrar na pele do Gatão, afirma o ator. "Não sei como é ser esse cara solteirão. Sou casado há 28 anos. Fui analisando amigos, sou um cara muito observador."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso