Peça com Magrini será exibida no cinemaÍcone de fechar Fechar

GATÃO DE MEIA IDADE

Peça com Magrini será exibida no cinema

Gatão de Meia Idade terá sessão única em Rio Preto nesta sexta-feira, 9


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Dos palcos para as telas do cinema, mas sem sair do teatro. A peça Gatão de Meia Idade, estrelada por Oscar Magrini e Leona Cavalli, será exibida nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 9, em sessão única. Não se trata de uma adaptação para a telona - o que já tivemos em 2006, com Alexandre Borges no papel principal -, mas de uma versão filmada do espetáculo que está em cartaz desde o ano passado. Em Rio Preto, a sessão será às 21h no Cinépolis do shopping Iguatemi.

Serão quase 1,5 mil salas exibindo a peça praticamente ao mesmo tempo em todo o Brasil em uma ação inovadora que permite que o público tenha acesso ao espetáculo sem que a obra tenha que se deslocar para cada uma dessas cidades. "A escolha das praças para a exibição levou em conta cidades em que fica mais difícil a peça passar. É uma oportunidade para que o público possa ver a peça e essa ação amplia muito mais o nosso alcance", conta Oscar Magrini em entrevista ao Diário.

E o ator promete uma experiência o mais próximo possível do teatro. "São linguagens diferentes, mas tentamos manter a experiência teatral. É teatro, faço teatro, mas é teatro no cinema. Gravamos a exibição com cinco câmeras em duas sessões. Foi muito bacana e espero que corra tudo bem, que as pessoas curtam a experiência."

Gatão de Meia Idade é um espetáculo baseado na obra do cartunista Miguel Paiva. Nele, o Gatão (Magrini) é um homem que precisa lidar com a crise da meia idade enquanto busca por um novo relacionamento lidando com oito mulheres que estão presentes em sua vida, todas interpretadas por Leona Cavalli. "Fiquei muito feliz em ser o Gatão e deu muito certo. A Leona é fantástica. Fomos descobrindo tudo isso juntos", diz Magrini.

E realmente foi um processo de descoberta entrar na pele do Gatão, afirma o ator. "Não sei como é ser esse cara solteirão. Sou casado há 28 anos. Fui analisando amigos, sou um cara muito observador."