Diário da Região

11/03/2018 - 00h30min / Atualizado 10/03/2018 - 17h40min

EMPODERAR

Luiza Trajano lança núcleo de mulheres em Rio Preto

Grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país

Divulgação Luiz Helena Trajano, CEO da rede Magazine Luiza, preside o Grupo que conta com mais de 12 mil participantes
Luiz Helena Trajano, CEO da rede Magazine Luiza, preside o Grupo que conta com mais de 12 mil participantes

O Grupo Mulheres do Brasil, formado por mais de 12 mil participantes de todo o Brasil e até do exterior, lança nesta segunda-feira, 12, seu núcleo em Rio Preto com a presença de Luiza Helena Trajano, CEO da rede Magazine Luiza e presidente do grupo em conjunto com Sonia Hess, presidente da marca Dudalina.

A chegada à cidade é parte do projeto de expansão do Grupo e tem como objetivo envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

O evento, marcado para 18h no Teatro Paulo Moura, contará ainda com a presença de lideranças femininas locais e apresentação do grupo musical As Valquírias, cuja fundadora, Amanda Oliveira, liderará o Núcleo Mulheres do Brasil de Rio Preto junto com a empresária Daniela Luiz.

A abertura do evento será realizada por Luiza Helena Trajano. "As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência", afirma Luiza. "O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade", completa a executiva.

Em Rio Preto, o núcleo deverá atuar em causas locais nas áreas de empreendedorismo, igualdade racial, educação, cultura, inclusão de pessoas com deficiências, saúde, entre outras. "São José (do Rio Preto) é referência em vários segmentos, uma das melhores cidades do país para se viver. Mas faltava um movimento que unisse a nós mulheres. A ideia é começar com ações locais, mas sempre pensando no Brasil como um todo", diz Daniela.

Para Amanda, o grupo tem tudo para crescer na cidade. "Quando falamos com as mulheres sobre o movimento, percebemos que há grande sinergia e que todas querem pensar em soluções para um País melhor."

O evento é gratuito e voltado para todas as mulheres, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente, no site https://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSaoJosedoRioPreto/Cadastroinfo/?Id=25.

O grupo

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém aproximadamente 12 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso