X

Diário da Região

07/03/2018 - 20h11min / Atualizado 07/03/2018 - 20h12min

DIA DA MULHER

Exposições retratam as mulheres das mais variadas formas para celebrar a data

Rio Preto tem programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Nathalie Gingold/Divulgação Imagem captada pela fotógrafa e artista visual de Rio Preto Nathalie Gingold
Imagem captada pela fotógrafa e artista visual de Rio Preto Nathalie Gingold

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8, é uma data para homenagear as mulheres inspiradoras e empoderadas, de diferentes áreas, em todo o mundo. Pensando nisto, cinco exposições estão pipocando na agenda de Rio Preto para celebrar as vidas de mulheres famosas ou anonimas, que se destacam ou ficaram marcadas por suas ideias e atitudes.

No bar Frida, está em cartaz até no dia 31, a exposição Adoráveis Mulheres, com obras das artistas Jane Arroyo, Germana Zanetti, Jane Ferrari e Eduardo Bittencourt. Os trabalhos, com suas diferentes linguagens e técnicas, evidenciam mulheres que foram e são ícones na sociedade, como a pintora mexicana Frida, a cantora Carmen Miranda e a atriz Marilyn Monroe.

A exposição marca o lançamento do espaço cultural do Frida. Além da celebração, o evento tem cunho social. Todos os artistas participantes da mostra doarão uma obra. No final do ano, o estabelecimento fará um leilão e a renda será revertida para projetos de apoio à arte e mulheres em situação de vulnerabilidade.

No Riopreto Shopping Center, até dia 18 deste mês, a artista plástica Eliara Bevilacqua faz um tributo a cantora Elis Regina, que foi capaz de inspirar importantes transformações que geraram impacto na vida das mulheres até hoje. A exposição, válida pelo projeto Desenhando com os gênios da MPB, será lançada nesta quinta-feira, 8, às 19h30, e conta com 14 telas produzidas em técnica mista e inspiradas nas famosas canções de Elis.

Fotografia

A exposição Up! Mulheres de Sucesso, organizada jornalista Patrícia Baroni, pode ser visitada no primeiro piso Plaza Avenida Shopping. A mostra é formada por 25 fotografias de mulheres empreendedoras, que são destaque em Rio Preto e foram clicadas pelos fotógrafos Flávio Polizelli e Lupércio Pandin. A mostra ficará aberta para visitação até dia 14.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Iguatemi também lançou uma exposição fotográfica, que narra um pouco da história de vida de 30 mulheres, retratadas pelas lentes da equipe do estúdio Lumiere e textos de Arthur Ávila. Os clientes poderão visitar a exposição até o próximo dia 13.

No Barteliê Gastrô está programado nesta sexta-feira, 9, às 20h30, o lançamento mostra fotográfica Musas de Si. O público irá conferir imagens captadas pela fotógrafa e artista visual Nathalie Gingold. No projeto, a profissional dá voz ao corpo das mulheres e faz uma crítica sobre as mordaças sociais. A exposição fica em cartaz até sábado, 10, quando rola discotecagem da jornalista e produtora cultural Julia Caputi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso