X

Diário da Região

13/03/2018 - 00h30min / Atualizado 12/03/2018 - 18h49min

REGIÃO

Mostra de Dança movimenta Votuporanga

Evento que reunirá apresentações e atividades formativas gratuitas, organizadas por artistas, grupos e academias locais, além de duas sessões do espetáculo Céu de Espelhos, contemplado pelo edital O Boticário na Dança

Divulgação No espetáculo Céu de Espelhos, com Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, o público segue o caminho impreciso e surrealista de Lucy e Alice
No espetáculo Céu de Espelhos, com Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, o público segue o caminho impreciso e surrealista de Lucy e Alice

Votuporanga irá se transformar na capital da dança nesta semana. De quinta-feira, 15, a domingo, 18, está agendada a edição 2018 da Mostra de Dança, evento que reunirá apresentações e atividades formativas gratuitas, organizadas por artistas, grupos e academias locais, além de duas sessões do espetáculo Céu de Espelhos, contemplado pelo edital O Boticário na Dança.

A oficina Nos embalos de uma manhã dançante, conduzida pelo professor Rodrigo Marcel Garcia, da Roma Academia de Dança, irá abrir a programação nesta quinta, 15, às 8h, na Concha Acústica Prof. Geraldo Alves Machado. Na sexta-feira, 16, e sábado, 17, às 20h30, o espetáculo Céu de Espelhos será encenado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

Protagonizado pelos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo, conhecidos por sua atuação em importantes companhias de dança do país, como Balé da Cidade de São Paulo, São Paulo Companhia de Dança (SPCD), Balé do Teatro Guaíra e Quasar Cia. de Dança, a produção é uma criação de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, e foi inspirado na música Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles, e pelos livros Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll.

A programação continua no sábado, 17, das 10h às 12h, na Almagêmea Escola e Boutique de Dança, com a oficina de balé clássico ministrado pela bailarina Simone Camargo. A atividade é voltada para profissionais e estudantes de balé de nível intermediário ou avançado, com idade acima de 14 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas para a capacitação.

Ainda no sábado, 17, das 15h30 às 17h30, no Centro de Cultura e Turismo Marão Abdo Alfagali, está programado duas atividades formativas. Aprofessora Élita Fernanda Lacerda, da Compasso Academia de Dança, comandará a oficina Dança do Ventre: o resgate da deusa interior, na Sala de Oficinas. Simultaneamente, está agendado o Workshop das Minas Jam de Danças Urbanas, com companhia M17.

A grade, no domingo, 18, segue a partir das 15h30, na Varanda Cultural do Centro de Cultura e Turismo, com o workshop Luar do Sertão: Forró Pé de Serra, formatado pelo professor Dimas César Fernandes, da Compasso Academia de Dança. Em seguida, às 16h30, a professora Mariana Mattos Silva Melo, da Roma Academia de Dança, comanda a oficina Música para o Corpo. O evento é encerrado, a partir das 19h, no Centro de Cultura e Turismo, com apresentação de coreografias desenvolvidas por diversos dançarinos e academias de Votuporanga.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso