Diário da Região

03/03/2018 - 16h59min / Atualizado 03/03/2018 - 16h59min

SERVIÇO MUNICIPAL

Moradores não ficarão sem água após incêndio no Urano

Semae fez interligações com outros poços para garantir abastecimento de aproximadamente 30 mil pessoas

Divulgação Em um prazo de seis meses um novo equipamento estará funcionado no local
Em um prazo de seis meses um novo equipamento estará funcionado no local

Não há riscos de cerca de 30 mil pessoas, de 16 bairros diferentes de Rio Preto, ficarem sem o abastecimento de água nos próximos dias após o incêndio que destruiu as duas torres de resfriamento do poço profundo do Jardim Urano, no final da tarde desta sexta-feira, 2.

Segundo Ruy Sampaio, assessor de imprensa do Semae (Serviço Municipal autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto), foram feitas interligações que irão garantir o fornecimento de água dos bairros atendidos pelo poço do Urano.

No local, existe um centro de reservação de água interligando o poço profundo do Urano ao poço profundo do bairro Cristo Rei, que retiram água do Aquífero Guarani. O sistema também é interligado a mais 10 poços do Aquífero Bauru e a ETA - Estação de Tratamento de Água.

Os equipamentos, que foram destruídos pelo fogo, servem para resfriar a água do poço profundo do Urano. Sampaio explica que a água saí do poço com uma temperatura média de 42 graus. O resfriamento, agora, está sendo feito por meio das interligações. A água quente se mistura com a água dos outros poços no reservatório e deixa a temperatura adequada quando chega às torneiras.

As causas dos incêndio serão investigadas por uma equipe técnica do Semae nos próximos dias. Na hora do acidente, as torres estavam passando por reparo e estavam desligadas. O Serviço Municipal anunciou que em cerca de três a seis meses um novo equipamento, que custa cerca de R$ 400 mil, estará funcionado no local novamente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso