Diário da Região

08/03/2018 - 17h08min / Atualizado 08/03/2018 - 22h36min

RIO PRETO

Mulheres com câncer têm dia de beleza

Elas cuidaram da pele, se maquiaram e receberam massagem

Divulgação/Austa Sônia Maria recebe tratamento de beleza em dia especial para mulheres no Austa
Sônia Maria recebe tratamento de beleza em dia especial para mulheres no Austa

Nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, pacientes que fazem quimioterapia puderam ter um dia de beleza. Elas fizeram maquiagem e massagem, cuidaram da pele, participaram de um café e algumas ganharam brindes.

A ação foi organizada pelo Austa em parceria com a marca de cosméticos Mary Kay "Revigora a autoestima de nossas pacientes, que se sentem valorizadas e queridas. É uma ação de que os colaboradores adoram participar, uma celebração à vida", afirma a psicóloga Renata Alves.

A balconista Sônia Maria de Almeida Cassemiro, recebeu limpeza e hidratação de pele profunda, que causam bem estar indescritível. "Isso é uma benção! Dá ânimo para enfrentarmos nossos desafios", afirmou, sorridente.

Ao seu lado, a xará Sônia Maria da Silva Barbosa já imaginava o impacto da chegada em casa, bela e maquiada. "Meu marido vai estranhar muito, mas vai gostar", previu, convicta.

Zeila Cristina Costa, paciente há um ano e meio da quimioterapia, se maquia raramente, mas foi muito receptiva à surpresa proporcionada. "Gestos como esse são muito importante para nós, mulheres. Nossa auto-estima cresce, fica lá em cima", disse Zeila.

Além das pacientes, colaboradoras da Unidade de Saúde Integral do Austa, além de clientes, também foram maquiadas, fizeram massagem e cuidaram da pele. 

Motorista de van, Aparecida Francisquini Sant'Ana não costuma se maquiar. Porém, ao chegar para pegar o resultado do exame, foi convidada a entregar-se à maquiadora e não titubeou. "Essa ação faz nos sentirmos importantes, queridas. Parabéns ao AUSTA pela ideia. Meus Deus, meu marido não vai acreditar quando me ver", disse Aparecida.

A auxiliar de enfermagem Raquel da Costa Braga foi uma das colaboradoras presenteadas com a manhã de beleza. Embora todo dia o uso do batom, base e rímel seja obrigatório antes de sair de casa, Raquel fez questão de desfrutar do presente do Dia da Mulher. "Além de ficar ainda mais bonita, vou aproveitar para aprender algumas dicas com as profissionais", confessou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso