X

Diário da Região

13/03/2018 - 11h03min / Atualizado 13/03/2018 - 11h03min

POR CIÚMES

Homem acusado de matar idoso vai a júri

Ele é acusado pela morte do aposentado Osvaldo Dort, em abril do ano passado.

Foto: DIG Ex-presidiário Evandro Maurício dos Santos matou o aposentado por ciúme. (Foto: DIG)
Ex-presidiário Evandro Maurício dos Santos matou o aposentado por ciúme. (Foto: DIG)

O réu Evandro Maurício dos Santos, 37 anos, irá a júri nesta terça-feira, 13, pela morte do aposentado Osvaldo Dort, de 68 anos, em abril do ano passado. A morte do idoso teria sido motivada por ciúme, já que a vítima tinha um relacionamento amoroso com a mulher de Evandro. O acusado foi preso em agosto, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 

Crime

Osvaldo morava sozinho em uma pensão no Jardim Congonhas e foi encontrado depois de 150 dias desaparecido. Sem informações do pai, o filho denunciou o desaparecimento à DIG. Durante a procura de informações pelo aposentado, os investigadores descobriram que ele mantinha o relacionamento com a mulher do réu.

 

Durante as investigações, o delegado José Augusto Fernandes afirmou que inconformado, ao saber que a mulher tinha caso extraconjugal, o marido Evandro sequestrou o aposentado dizendo estar armado com revólver. O idoso foi levado em uma Volkswagen Saveiro até o meio de um canavial no distrito de Talhado. No local, ele foi despido e estrangulado com fio elétrico.

Para evitar que a polícia tivesse prova de que ele era o autor do crime, Evandro se desfez de todas as roupas e documentos de Osvaldo, e também do fio de ferro usado no estrangulamento. No dia 30 de agosto, o réu foi preso em um canteiro de obras, próximo ao trevo de Talhado. Segundo informações da DIG na época, o suspeito teria confessado ter matado o aposentado por ciúme e depois indicou à polícia o local de desova do cadáver.

O corpo foi encontrado pelos investigadores em adiantado estágio de decomposição. Antes do homicídio, Evandro já tinha cumprido pena de nove anos por roubo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso