Diário da Região

09/03/2018 - 00h30min / Atualizado 08/03/2018 - 23h34min

DIZ QUE É, MAS...

Nova onda no Facebook lista clássicos costumes do rio-pretenses e região

Diário entrou na onda que dominou o Facebook nos últimos dias e listou clássicos costumes dos rio-pretenses. Muitos deles permanecem apenas na lembrança. Veja de quantos se recorda

Reprodução Durante dez anos, Rio Preto teve um "cinema de carros". O Auto Cine Aquarius foi criado em 1976 e reunia famílias dentro dos carros para assistir filmes clássicos do cinema da época.
Durante dez anos, Rio Preto teve um "cinema de carros". O Auto Cine Aquarius foi criado em 1976 e reunia famílias dentro dos carros para assistir filmes clássicos do cinema da época.

Nas últimas 48 horas, uma brincadeira viralizou no Facebook e contagiou grande parte dos usuários, que passaram a escrever costumes de suas cidades. Rio Preto não ficou de foram e, em meio a tantas ações, surgiram inúmeras lembranças de locais que ficaram marcados na história do município. O Diário foi no fundo do baú e enumerou algumas dessas memórias.

A brincadeira consiste em escrever "Diz que é de Rio Preto, mas..." e acrescentar algum costume típico da cidade. O jogo ocorreu por todo o país, alterando-se o nome da cidade e as ações.

O exercício relatou diversos costumes atuais de Rio Preto, mas também trouxe à tona verdadeiros ícones, que vão muito além das capivaras da Represa. E isso deixou curioso muitos jovens ou imigrantes, que não conhecem tanto assim da cidade.

O Diário, então, elencou dez deles. Alguns dos ícones são o Zeus, ponto de encontro para festas em meio à natureza, ou o karaokê do Bardari, local onde era possível soltar a voz e ainda assistir a apresentações do dono, cover do Freddie Mercury. Mas as lembranças não ficam apenas nas festas. Há algum tempo, andar no Centro e ser atingido por cocô de andorinhas era comum.

Febre na internet

Assim como muitos outros memes e brincadeiras das redes sociais, essa dos costumes deve diminuir o ritmo e acabar nos próximos dias. "Com a facilidade comunicativa, as pessoas conseguem achar outra coisa mais engraçada e um sucesso da noite anterior é esquecido completamente no dia seguinte," afirma o sociólogo Victor Natureza.

(Colaborou João Pinheiro)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso