X

Diário da Região

08/03/2018 - 08h52min / Atualizado 08/03/2018 - 08h53min

Confira a programação

Mostra de Filmes tem programação especial na Semana da Mulher

Confira a programação

Na Semana da Mulher, o projeto Cinema Brasileiro Século 21 contempla uma homenagem à essas protagonistas, com a exibição do filme Que Horas Ela Volta? em quatro sessões gratuitas, de quinta a domingo. 

A mostra, que teve início no dia 01 de março e segue até junho, acontece no CEU das Artes Aristides dos Santos, no Parque Residencial Nova Esperança. O idealizador e cineasta Reinaldo Volpato ressalta que esse tipo de discussão, como a participação da mulher na sociedade, caminha de acordo com o propósito do projeto. “Além de promovermos o acesso gratuito ao cinema, nós queremos também jogar luz em diferentes temas que trabalham a conscientização do nosso lugar no mundo, enquanto cidadãos, com nossos direitos e deveres”.

Além do filme Que Horas Ela Volta?, que retrata os típicos conflitos entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe média, também será exibido o documentário Carnaval em Lá Menor, documentário livre que trata de crianças nas escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, em sessões voltadas para o público infantil.

A MOSTRA

Ao todo, o Cinema Brasileiro do Século 21 – CEU das Artes irá exibir 32 filmes de longa-metragem brasileiros de produção recente, dos gêneros ficção e documentário, em sessões para as crianças e também para adolescentes e adultos. O calendário será estendido durante todo o primeiro semestre de 2018, sempre com dois filmes em cartaz por semana – de quinta a domingo.

A iniciativa da associação Atividades Culturais Paratodos, com apoio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura Municipal, visa atingir um público estimado de mais de 16.600 pessoas durante toda a programação. Também serão realizados debates com especialistas sobre os temas apresentados nos filmes, para a articulação de conceitos e formação de novos públicos.

SERVIÇO:

CINEMA BRASILEIRO SÉCULO 21 – CEU DAS ARTES

GRATUITO A TODOS OS PÚBLICOS

LOCAL: CEU DAS ARTES ARISTIDES DOS SANTOS

ENDEREÇO: RUA ROBSON AUGUSTO LOPES DE DIAVEIRO (PROJETADA 17), S/Nº, PARQUE RESIDENCIAL NOVA ESPERANÇA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

DATA: DE 01 DE MARÇO A 17 DE JUNHO DE 2018

SESSÕES

QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

INFANTIL – 9 HORAS

ADULTO – 14 HORAS

SÁBADO

INFANTIL – 14 HORAS

ADULTO – 16 HORAS

DOMINGO

INFANTIL – 10 HORAS

ADULTO – 16 HORAS

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso