Diário da Região

07/03/2018 - 22h56min / Atualizado 07/03/2018 - 22h56min

TROTE MEDICINA NA FAMERP

Justiça espera últimos habeas corpus

Decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico, nesta quarta-feira, 7, negou mais um pedido feito por uma das envolvidas, ré no processo em andamento na 3ª Vara Criminal de Rio Preto, da juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito

A Justiça de Rio Preto aguarda o julgamento dos dois últimos habeas corpus para marcar a data da audiência dos 31 ex-alunos de medicina da Famerp, denunciados pelo Ministério Público por crime de constrangimento ilegal em 50 alunos calouros, durante trotes e festas promovidas por estudantes em 2014.

Decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico, nesta quarta-feira, 7, negou mais um pedido feito por uma das envolvidas, ré no processo em andamento na 3ª Vara Criminal de Rio Preto, da juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito. 

"Para se evitar decisões diferentes para denunciados na mesma situação e também para o bom andamento do processo, será marcada única audiência quando todos habeas corpus tiverem sido julgados", afirmou juíza na decisão. 

O caso

As denúncias foram feitas pelo MP depois de três anos anos da repercussão do trote violento da medicina da Famerp. Em 2014, o estudante Luiz Fernando Alves acusou os veteranos de agredi-lo e urinar sobre ele. Mas o processo só veio a público e foi publicado pelo Diário da Região com exclusividade em fevereiro deste ano, quando dois acusados entraram com habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo suspensão do processo.

O promotor de Justiça José Heitor dos Santos exige que os acusados paguem R$ 1,2 milhão em multa, que será revertida em favor da Apae de Rio Preto. Outra exigência é que os denunciados compareçam regularmente na Justiça. Se condenados, os acusados podem pegar ainda três anos de prisão.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso