X
X

Diário da Região

02/03/2018 - 00h30min / Atualizado 01/03/2018 - 23h05min

Ângelo Angioni

Beatificação vai para análise no Vaticano

Será realizado neste domingo, 4, o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus Ângelo Angioni, com postuladores de Roma. A cerimônia acontece na matriz São João Batista, em José Bonifácio. Esse é o último passo antes do processo ir para Roma, onde os religiosos investigarão se o homem promoveu algum milagre.

Na capital do catolicismo, o processo ainda durará anos. Complexo, envolve comprovações dos feitos do Servo.

De acordo com o padre Mauro Ziati Pereira, a primeira parte do processo teve início em junho de 2015, quando o corpo de Angioni foi exumado. Os postuladores, que vieram de Roma, começaram os trabalhos na última segunda-feira, 26 de fevereiro. O encerramento acontece às 9 horas no domingo. Eles levarão a documentação para Roma.

De acordo com Pereira, várias graças são atribuídas a Angioni, que veio da Itália em 1951 e morou em José Bonifácio até morrer, em 2008. Ele teria, por exemplo, curado o problema de coração de um senhor vindo do Recife, evitado que uma criança nascesse com deficiência, como apontavam os exames, e curado outra criança.

Caso o papa Francisco aceite o processo em Roma, Angeloni será considerado venerável. Se o Vaticano julgar que houve pelo menos um milagre, ou seja, um fato sem explicação para a ciência, será feita uma missa de beatificação de Angeloni em José Bonifácio.

Sendo encontrado um segundo milagre, o processo passa a ser de canonização, ou seja, o Servo será considerado santo. A cerimônia nesse caso ocorre em Roma.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso