- sexta-feira, 02 de março
Será oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira 2, a nova escola do Sesi, que já está em funcionamento desde o início do ano, atendendo 928 alunos dos ensinos fundamental e médio.
Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estudam em tempo integral. "As vagas são destinadas prioritariamente aos filhos do trabalhador da indústria e as vagas remanescentes são ofertas ao público e já foram preenchidas no ano passado, em processo realizado em outubro", afirma o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf.
Foram investidos R$ 34,6 milhões na construção da unidade instalada em prédio vertical, com térreo e mais dois pavimentos. São 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de física, química e biologia, laboratório de ciência e tecnologia, além de biblioteca, sala de vivências teatrais, sala multidisciplinar, área de convivência e do FabLab Sesi.
FabLab é a abreviação do termo em inglês fabrication laboratory. "Uma plataforma de prototipagem rápida de objetos físicos e está inserida em uma rede mundial de quase oito centenas de laboratórios. Tem como base o conceito de participação colaborativa do aluno e da comunidade local, que trocam informações para a execução de um projeto e contam com o apoio de uma rede internacional", explica Skaf.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020