X
X

Diário da Região

02/03/2018 - 00h30min / Atualizado 01/03/2018 - 23h07min

JANTANDO COM O MAGO

Digital influencer realiza sonho e se encontra com Paulo Coelho

Denise Tremura conheceu o escritor por meio das redes sociais e Paulo Coelho convidou a rio-pretense para visitá-lo na Suíça

Reprodução Denise Tremura, Christina Oiticica e Paulo Coelho
Denise Tremura, Christina Oiticica e Paulo Coelho

Já imaginou jantar com seu escritor predileto, aquele que você se emociona, diverte e chora nas histórias? Agora, imagina você jantar com Paulo Coelho. Esse sonho se realizou para escritora rio-pretense Denise Tremura, conhecida na região como "rainha do Twitter". Ela fez contato com o escritor pelas redes sociais e surgiu o convite para ir à Suíça para vê-lo pessoalmente.

"Eu conheci o Paulo Coelho há um ano, no Twitter. Eu já era conhecida na rede e ele já havia interagido comigo algumas vezes, comentando e compartilhando algumas publicações minhas. No meu aniversário de 40 anos, eu criei coragem e pedi para ele me seguir e de presente ele seguiu. Foi uma das maiores emoções da minha vida."

Se ganhar um "seguir" de Paulo Coelho havia provocado felicidade em Denise, quando recebeu o convite para jantar na casa dele na Suíça foi o ápice da sensação. Depois que ele a seguiu, a escritora passou a mencioná-lo sempre como escritor preferido e recomendar seus livros para seus seguidores. Isso ajudou com que ela se aproximasse dele.

"Surgiu uma brincadeira no Twitter sobre realizar sonhos. Era para usar a hashtag #ZerarAVida e contar do seu sonho. Eu disse que, para mim, o maior sonho seria conhecer pessoalmente meu ídolo Paulo Coelho e ele disse que eu poderia ir que ele me receberia. Quando eu vi que ele topou, não pensei duas vezes: juntei minhas economias e comprei a passagem", diz Denise.

O sonho que parecia distante se realizou na última terça-feira, 27, quando a escritora rio-pretense desembarcou em Genebra, na Suíça, e finalmente conheceu o "Mago". Denise revela que ele ofereceu um apartamento utilizado como escritório para que ela se hospedasse. "Quando eu cheguei em Genebra havia uma pessoa me esperando no aeroporto. Eu não sabia nada o que aconteceria. Estava nervosa e o funcionário dele me avisou para estar pronta à noite, quando eu jantaria na casa do Paulo e da Christina Oiticica (esposa dele). Meu coração veio parar na boca", conta.

No horário combinado, o autor de livros icônicos como "O Diário de um Mago", "O Alquimista" e "Brida" e a esposa dele passaram no apartamento onde estava Denise. O casal levou a rio-pretense para conhecer a Fundação Paulo Coelho. "É onde está todo o acervo dele: exemplares de livros publicados em vários idiomas, fotos, manuscritos, a máquina de escrever que ele usou para escrever seu primeiro romance: O Diário de um Mago. Um paraíso para uma fã apaixonada como eu."

O passeio pela fundação terminou com um jantar no apartamento de Paulo, com horas de conversas e muita alegria. "Estou nas nuvens até agora. É uma sensação única do tipo: o mundo inteiro sabe quem é ele e ele sabe quem sou eu."

Sobre a sensação de ter conhecido seu ídolo, a rainha do Twitter rasga elogios ao escritor. "Ele me recebeu muito bem, foi de uma gentileza indescritível, uma simpatia, um amor. As pessoas não têm ideia do quanto o Paulo Coelho é amigo dos amigos e preocupado com o bem-estar das visitas".

Com tantas frases inspiradoras de Coelho, uma pode ser o enredo do encontro de Denise com o autor: "Quando você quer algo, todo universo conspira para que você realize o seu desejo. Eu sempre acreditei nisso e deu certo", completa.

Paixão de infância

Em meio a "O Alquimista", "Manual do Guerreiro da Luz", "O Zahir", "Adultério" e muitas outras obras, Denise revela que ainda se lembra do primeiro livro do autor que ela leu. "Foi Brida, que aliás é meu livro preferido até hoje. Eu gostei do estilo inovador da escrita dele, minimalista."

"Paulo Coelho sabe narrar muito bem uma história. Me encantei. Desde então, sempre leio suas obras. Eu sempre gostei muito de Literatura Brasileira, como José de Alencar e Jorge Amado. Eu era jovem quando o Paulo Coelho surgiu no cenário nacional."

Sucesso no Twitter

Denise é figura carimbada nas redes sociais. Sua paixão por escrever é sinônimo do seu encontro com Coelho. Diariamente está nos trending topics nas redes sociais e tem vários seguidores famosos. Ela é considerada um sucesso, lançando os livros Guerreiras da Lua (2010) e Coração da Fênix (2013).

Denise tem mais de 350 mil seguidores no Twitter, é sucesso nas redes sociais e com seus vídeos no YouTube. Estudou letras no Ibilce, mas não acabou o curso. Sua paixão pela leitura e interpretação talvez tenha vindo do curso de teatro que fez por mais de dez anos.

Se não bastasse a paixão pelos palcos, ela se apaixonou pelos livros, encantando-se pelos mais variados autores, com sua paixão particular sendo Paulo Coelho, quem teve a oportunidade de conhecer nesta semana.

(colaborou Rone Carvalho)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso