Diário da Região

08/03/2018 - 18h02min / Atualizado 08/03/2018 - 19h04min

General Salgado

Ministério Público abre inquérito para investigar transporte escolar

Denúncias são que ônibus escolar andavam lotados e em condições precárias

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a situação do transporte escolar em General Salgado. O inquérito civil foi aberto terça-feira, dia 7.

Na semana passada, denúncias diziam que crianças eram transportadas em condições precárias e em ônibus lotados. O inquérito vai investigar também se havia condições perigosas de segurança como crianças dividindo assento; bancos e cintos de segurança quebrados e extintores vencidos. 

O MPF agora vai ouvir a prefeitura sobre a situação do transporte e pegar os autos de infração aplicados pela polícia da cidade.

Sobre o caso dos ônibus, em nota, a prefeitura de General Salgado informou que “ciente de que muitos pais não possuem condições de pagar pelo transporte escolar urbano de forma particular e diante da polêmica causada nesta semana devido a quebra de alguns veículos, decidiu manter o benefício aos alunos e reestruturar o serviço para transportar as crianças com segurança e conforto”.

A nota diz ainda que a "prefeitura de General Salgado reafirma o compromisso de transportar as crianças da rede pública de ensino com segurança e com o conforto, conforme determina a resolução nº 27-2011 da Secretaria de Educação".

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso