Diário da Região

02/03/2018 - 22h27min / Atualizado 02/03/2018 - 22h27min

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

"Foi uma covardia", diz mãe de rapaz esfaqueado

Em Icém, jovem foi morto a tiros e em Ouroeste, homem foi ferido a garrafadas

"Foi uma covardia, uma judiação", falou emocionada a funcionária pública Rosair Miranda, 50 anos, mãe do comerciante Maylan Miranda Rodrigues, 30 anos, esfaqueado aproximadamente 20 vezes dentro de casa, no bairro Borboleta 3, em Bady Bassitt, nesta quinta-feira, 1º. Depois de passar por cirurgia, ele está internado no quarto, no Hospital de Base, mas não há previsão de alta. Seu estado de saúde é considerado estável.

Rosair permanece ao lado do filho. "Ele está sedado, sob efeito de medicamentos fortes para a dor", diz a servidora, para em seguida acrescentar: "Eu só quero que ele fique bem logo".

Ela conta que na noite anterior ao crime, Maylan jantou com ela, na casa na qual moram em Rio Preto. "Alguém ligou para ele e ele foi para a casa que temos em Bady, que é mais para passar o fim de semana. Eu falei para ele tomar cuidado. A gente vê coisas tristes na TV e por isso sempre falo pra ele ficar atento."

A casa foi toda revirada e a mãe diz que, além do carro, outros objetos foram furtados. Ela ainda não conseguiu conversar com o filho, que permanecia sedado até esta sexta-feira. "A casa ficou toda revirada. Levaram televisão, quebraram tudo. Eu ainda não consegui conversar com ele, só sei o que me disseram, que duas pessoas pularam o muro. Um segurou ele e o outro fez tudo isso, essa maldade toda com ele", conta Rosair que ficou sabendo do crime pela vizinha que ligou para a polícia e para o socorro. "A vizinha me ligou. Entrei em desespero."

O crime

Maylan Miranda Rodrigues levou cerca de 20 facadas e gritava por socorro até que uma vizinha o ouviu. A Polícia Militar foi chamada. Inicialmente atendida no pronto-socorro da cidade, a vítima foi transferida para o HB.

Após investigações conjuntas da Polícia Civil de Bady Bassitt e da DIG/Dise de Rio Preto, o suspeito Bruno Henrique Marques da Silva, de 26 anos, foi encontrado na casa dos pais na Vila Elmaz, em Rio Preto. Nesta sexta-feira, dia 2, foi decretada a prisão preventiva de Bruno Henrique, que foi levado para o Centro de Detenção Provisória. Ele responderá por tentativa de latrocínio.

O advogado Augusto César Mendes Araújo afirmou que seu cliente nega a autoria do crime. "Ele não se manifestou porque vamos aguardar a vítima ser ouvida, já que ele não foi o autor das facadas".

Com o acusado estava um tênis manchado de sangue, que foi apreendido e passará por perícia. O carro da vítima foi levado, mas localizado horas depois no bairro João Paulo II. Além do tênis, a arma utilizada no crime foi apreendida, bem como o celular de Maylan. Ambos passarão por perícia.

Durante o depoimento, o acusado permaneceu em silêncio. Ele disse ao delegado Ericson Salles Abufares que só se manifestará oficialmente em juízo. O rapaz tem passagens pela polícia por furto e roubo e já esteve preso, tendo sido liberado no ano passado.

Homicídio em Icém

Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros dentro de casa na noite desta quinta-feira, 1, em Icém. O autor dos disparos invadiu a residência da vítima no centro da cidade, atirando várias vezes, quatro disparos acertaram João Martins de Oliveira.

De acordo com a Polícia Militar, João estava dentro de casa, quando um homem entrou na residência e disparou contra ele. Os tiros pegaram na cabeça, nas duas mãos e no ombro. Na casa, estava a mulher e o filho da vítima.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu sepultamento foi feito no Cemitério Municipal de Icém, nesta sexta-feira, 2, às 18h.

A Polícia Civil da cidade investiga o caso.

Ferido a garrafadas

Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido depois de ser agredido na noite desta quinta-feira, 1, em Ouroeste. A briga aconteceu em uma república da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens tinham consumido bebida alcoólica antes da discussão. Um deles pegou uma garrafa de vidro quebrada e deferiu golpes contra a vítima.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para Santa Casa de Fernandópolis. Ele foi ferido no rosto, costas e braços. O suspeito fugiu do local.

(Colaborou Rone Carvalho)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso