X
X

Diário da Região

02/03/2018 - 00h30min / Atualizado 01/03/2018 - 22h58min

FERNANDÓPOLIS

Helicóptero do PCC estava na região

Localização foi feita por policiais do Deic, que levaram aparelho para São Paulo

Divulgação/Deic Líderes do PCC, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue (à esquerda), e Fabiano Alves de Souza, o Paca (à direita), mortos no último dia 16, no estado do Ceará. Piloto do helicóptero apreendido na região (foto ao lado), Felipe Ramos Moraes, está foragido
Líderes do PCC, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue (à esquerda), e Fabiano Alves de Souza, o Paca (à direita), mortos no último dia 16, no estado do Ceará. Piloto do helicóptero apreendido na região (foto ao lado), Felipe Ramos Moraes, está foragido

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam, na região de Rio Preto, o helicóptero utilizado nas execuções de dois chefes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca. A aeronave foi localizada na manhã desta quinta-feira, 1º, em uma área rural que fica próxima da cidade de Fernandópolis. O piloto continua foragido.

Segundo o Deic, que já conseguiu prender outros nomes que chefiavam o PCC, os policiais chegaram até o local através de investigações. O departamento não entrou em detalhes para não atrapalhar o caso. A área rural fica a aproximadamente 60 quilômetros de Fernandópolis, ou a quatro minutos da cidade em uma viagem de helicóptero. O Departamento de Investigação ainda investiga porque o piloto incluiu a região em sua rota de fuga.

Desde a morte dos dois chefes do PCC, Gegê do Mangue e Paca, no dia 16 de fevereiro, o Departamento Estadual de Investigações Criminais iniciou as investigações. O piloto, Felipe Ramos Moraes, que é de São Paulo, é suspeito de estar envolvido na morte dos dois chefes da facção criminosa e ainda está foragido.

O helicóptero foi retirado do local no final da tarde desta quinta, e levado para a capital paulista. A outra aeronave, também utilizada pelo piloto, foi localizada e encaminhada para São Paulo.

Segundo o Departamento, as aeronaves pertencem a Moraes, envolvido, junto de Wagner Ferreira da Silva, nas execuções dos dois líderes do PCC. As investigações apontam que Wagner era também um importante membro da facção e foi executado no último dia 22, na zona Leste de São Paulo, com tiros de fuzil.

O Deic apreendeu também duas embarcações de Moraes, chamadas pelo dono de as lanchas "Sem futuro" e a "Só emoções", que estavam em marinas do Guarujá e Santos.

Felipe e outros criminosos envolvidos nas duas execuções são investigados por organização criminosa. Eles ainda estão foragidos.

As investigações sobre o paradeiro do piloto continuam.

O crime

Os corpos dos dois integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) foram encontrados na manhã do dia 16 de fevereiro, em uma área indígena, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

As investigações apontaram que Gegê e Paca embarcaram em um helicóptero pilotado por Moraes, no litoral do Ceará. A aeronave fez um pouso que não estava previsto numa reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza, local onde ambos foram encontrados mortos.

O crime tomou repercussão nacional por se tratar de dois importantes membros do Primeiro Comando da Capital.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso