Diário da Região

09/03/2018 - 11h46min / Atualizado 09/03/2018 - 11h46min

40 INVASÕES

Vândalos invadem mais duas escolas em Rio Preto

Foram levados equipamentos de informática, um notebook, uma televisão, um aparelho de DVD, um home theater, dois projetores e equipamento de som.

Colaboração/leitor Escola Sylvio Benito Martini
Escola Sylvio Benito Martini

Mais duas escolas de Rio Preto foram invadidas nos últimos dois dias. Os vândalos destruíram e levaram equipamentos. Já são 40 invasões a escolas da rede municipal de ensino nos últimos cinco meses - todas após a Prefeitura de Rio Preto fazer uma demissão em massa de guardas que vigiavam as escolas.

Uma das escolas invadidas é a Sylvio Benito Martini, no bairro no Santo Antônio. A invasão aconteceu na quinta-feira. Além de arruaça, os vândalos deixaram recados de ameaças nas lousas. Para ter acesso ao prédio, os vândalos retiraram uma tela e entraram pela janela da cozinha, que também teve a porta arrombada. Outras duas portas foram danificadas. “Os invasores consumiram alimentos da geladeira e furtaram dois pacotes de carne. Eles também vandalizaram itens da cozinha e da sala de direção”, diz a nota da Secretaria de Educação.

A direção da escola acionou a Guarda Municipal e registrou boletim de ocorrência. A unidade possui sistema de alarme, que já foi verificado após a ocorrência.

Outra unidade invadida é a escola municipal Oldemar Stobbe, no bairro Jardim Gabriela. Ela foi arrombada na madrugada desta sexta-feira, 9. Para ter acesso à unidade escolar, os bandidos desativaram o sistema de alarme e arrombaram cinco portas. Foram levados equipamentos de informática, um notebook, uma televisão, um aparelho de DVD, um home theater, dois projetores e equipamento de som.

A Secretaria da Educação de Rio Preto, por meio de nota, informou que a primeira funcionária a chegar à unidade, pela manhã, notou objetos fora do lugar e acionou a Polícia Militar, que foi até o local. A entrada para as aulas atrasou no período da manhã até que o prédio fosse liberado pela PM. No entanto, as aulas ocorreram normalmente.

A direção da escola ainda está levantando os prejuízos para registrar o boletim de ocorrência. O sistema de alarme da unidade já foi reparado. “A Secretaria de Educação está tomando todas as providências para reforçar a segurança das escolas”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso