- sexta-feira, 09 de março
Melhorou o estado de saúde dos três lagartos encontrados no piche nesta quinta-feira, 8, em Catanduva, que foram trazidos para o Hospital Veterinário da Unirp, em Rio Preto. Nessa sexta-feira, 9, eles passaram por tratamento com soro, para hidratação, e antibiótico. Puderam também tomar um banho de sol. Embora estáveis, ainda estão estressados.
A equipe de veterinária demorou seis horas para remover o piche dos animais com diluentes e óleo mineral. Foi preciso desentupir orifícios como boca, nariz e ouvido. Eles foram achados grudados no piche de uma usina de asfalto. Nesta sexta-feira, 9,
Um dos animais está com uma fratura em um dos dedos, para a qual não haverá cura. "Não impede ele de andar, de caçar", afirma o médico veterinário Halim Atique Neto. Provavelmente os bichos serão devolvidos à natureza depois do tratamento. "Esse tipo de réptil é bastante resistente", diz Halim.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020