X

Diário da Região

04/03/2018 - 00h30min / Atualizado 12/03/2018 - 08h59min

Viagem

Hotéis se reinventam para receber cães

No Brasil, há vários hotéis e pousadas com atividades voltadas para a interação de cães e donos

Divulgação Em Socorro, atividades de aventura são feitas junto com o pet
Em Socorro, atividades de aventura são feitas junto com o pet

Não faltam opções para quem precisa de um quarto para se hospedar com seu pet pelo Brasil. Várias redes têm quartos 'pet friendly' em quase todo o País.

Mas quem procura experiências que vão além de uma boa noite do sono ao lado do melhor amigo, pode optar por hotéis e pousadas com atividades voltadas para a interação de cães e donos.

A agência Turismo 4patas organiza passeios de um dia para os pets e seus 'pais'. Um dos mais populares é o rafting pelo Rio Juquiá, em Juquitiba (SP). Com botes adaptados para os cães, os aventureiros percorrem cerca de sete quilômetros de corredeiras em meio à mato. Outros roteiros incluem trilhas e caminhadas culturais.

O interior de São Paulo é, de fato, muito procurado por 'pais e mães' para atividades de aventura que podem ser realizadas junto com o animal. No Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, em Socorro, os cães podem circular livremente e contam com trilhas guiadas. Aceitam qualquer porte, sem cobrança. O empreendimento tem convênio com empresas que fazem atividades com pets, como rafting e stand-up paddle (SUP).

Trilha

Na pousada Surya Pan, em Campos do Jordão, também em meio ao verde, o animal de estimação pode andar livremente pelo local, inclusive na área da piscina, que tem vista para a Pedra do Baú, na Serra da Mantiqueira.

Outra área com muito verde e locais voltados para os animais é a Serra Fluminense. Na pousada 3 Vales, em Petrópolis, hóspedes podem praticar atividades como SUP com seus cachorros, além de percorrerem trilhas e cachoeiras.

Na Locanda della Mimosa, em Itaipava, há uma área externa específica para os animais e os quartos em que eles podem ficar têm isolamento acústico. Circular pelo espaço do hotel, só com guia e coleira. Não há custo, mas são aceitos apenas animais de pequeno e médio porte (até 25kg).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso