X

Diário da Região

15/02/2018 - 18h20min / Atualizado 21/02/2018 - 08h52min

Ajuda

Essas dicas vão te ajudar no momento de tomar decisões difíceis

Tão importante quanto tomar a decisão certa é planejar a execução, isso porque o sucesso, seja ele qual for, implica em perdas também

Pixabay / Divulgação o poder da decisão
o poder da decisão

Nem sempre é fácil tomar uma decisão, especialmente porque qualquer mudança tem como consequência ganhos e perdas. Não importa se a decisão é sobre arriscar uma nova profissão, trocar de emprego, insistir mais um pouco naquele relacionamento, virar vegetariano, praticar um exercício físico ou até mesmo perdoar aquela pessoa que te machucou. A resposta está dentro de você.

A dica de Soraya Moraes, uma das cantoras gospel mais famosas do Brasil e autora do livro "Eu Escolhi Sorrir", é não se entregar ao vitimismo, enxergar as boas oportunidades em principalmente, conhecer e olhar para dentro de si mesmo. De acordo com a autora, a busca do autoconhecimento é extremamente trabalhosa, embora a primeira ação para subir uma escada acontece na mente, é exatamente a decisão. "Posso afirmar que a principal diferença entre a pessoa bem-sucedida e a pessoa medíocre é a habilidade de decisão. A pessoa decidida resolve e faz", afirma.

"Pense como é desastroso ser atendido por um médico indeciso ou ser conduzido por um taxista indeciso. Imagine uma empresa sendo administrada por um profissional com medo de tomar decisões. A base da indecisão é o medo e o desconhecimento. O desconhecimento se resolve estudando, mas o medo tem que ser vencido por uma decisão", observa a autora. Segundo Soraya, é preciso correr atrás dos seus sonhos, mudar a vida e conhecer a si mesmo para, enfim, conseguir tomar as decisões certas.

Nesse sentido, o palestrante e autor best-seller Roberto Shinyashiki diz que tão importante quanto tomar a decisão certa é planejar a execução, isso porque o sucesso (seja ele qual for) implica em perdas também. "Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina", afirma.

Em suas palestras, Shinyashiki ensina que o sucesso é construído à noite, já que durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. "Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso", diz. "Se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo", ensina.

Portanto, tão importante quanto tomar a decisão certa é planejar a execução. "A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores, porque quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. E quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa", observa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso