Diário da Região

12/02/2018 - 17h48min / Atualizado 12/02/2018 - 17h50min

COMPORTAMENTO

Curso para solucionar questões familiares

Encontro sobre constelação familiar será realizado no final do mês em Rio Preto

Pixabay/Divulgação Referência no método, Eunice de Almeida utiliza a técnica do alemão Bert Hellinger para resolver questões atravancadas entre familiares e até de antepassados, ajudar no tratamento de doenças e melhorar o convívio social; terapia com diversas pessoas interagindo ajuda ainda a achar a raiz do problema e resolvê-lo
Referência no método, Eunice de Almeida utiliza a técnica do alemão Bert Hellinger para resolver questões atravancadas entre familiares e até de antepassados, ajudar no tratamento de doenças e melhorar o convívio social; terapia com diversas pessoas interagindo ajuda ainda a achar a raiz do problema e resolvê-lo

A constelação familiar aos poucos está ganhando cada vez mais adeptos em Rio Preto. O método terapêutico que pretende auxiliar na compreensão de problemas que acontecem em diferentes áreas da vida será o tema central um evento ministrado por Eunice Almeida, pesquisadora esotérica e fundadora da escola de aprimoramento espiritual Comunidade Unindo Corações, no Rio de Janeiro, neste mês em Rio Preto. 

Referência nacional no método psicoterapêutico, Eunice desembarca em Rio Preto para comandar o curso de formação. Também será realizado um workshop, que será comandado pela empresária Ana Paula Cury. As atividades serão realizados de 23 a 25 deste mês em um espaço localizado na rua Paulo dos Santos, 515, no bairro São Manoel. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (17) 99604-0686 e 99215-4243.

A facilitadora de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal Andrea Moreira, uma das organizadoras do curso, afirma que Eunice tem na sua carreira mais de cinco mil constelações realizadas. Além da experiência, ela teve a oportunidade de estar com Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão e inventor das constelações familiares. Neste cenário, os interessados não precisarão mais viajar para fora da cidade para buscar conhecimento.

O principal objetivo do curso é levar conhecimento e compreensão as pessoas sobre às implicações do sistema familiar. "Existem ordens do amor que regem a maneira do funcionar das famílias e de cada membro que dela faz parte. Nós reproduzimos na vida os registros das experiências vividas no sistema familiar que vivemos. Esta compreensão traz entendimento da forma de se relacionar com as pessoas e como cada pessoa pode buscar seu lugar autêntico e saudável dentro do sistema familiar e na vida."

O curso, segundo Andrea, apoia tanto a pessoas que buscam viver de maneira mais consciente, como para profissionais que atuam com pessoas nas mais variadas áreas. "Mesmo que a pessoa não tenha intenção de trabalhar com as constelações, o evento ajuda a entender melhor os processos e orientar a obter novas atitudes e comportamentos, promovendo relações mais saudáveis e autênticas."

Qualquer pessoa pode participar e não é necessário ter curso superior para se inscrever. "O evento é indicado para pessoas que queiram buscar está experiência de crescimento pessoal, para profissionais que atuam com atendimento a pessoas nas mais variadas áreas e para pessoas que tenham a intenção de trabalhar promovendo o workshop de constelações."

Os interessados podem se inscrever no workshop de constelações, em que poderá assistir às sessões de constelações ou constelar, e/ou na formação em constelação familiar, que terá seis módulos e início no dia 23 deste mês. No workshop de constelações, a pessoa interessada pode pagar pelo dia e assistir as constelações de outros, o que já traz entendimento de suas próprias questões.

"Ou a pessoa paga para constelar e escolhe uma questão pessoal a ser constelada."

Andrea explica que para participar do workshop de constelações familiares é indicado que a pessoa esteja buscando resolver problemas de relacionamento com algum membro da família, problemas conjugais, de saúde física e até problemas financeiros. "Pois tudo está sendo reproduzido na vida pela força do que se estabeleceu como referencia no sistema familiar que se viveu."

Bert Hellinger anuncia, segundo Andrea, que nas relações familiares existe um amor que, quando não investigado, leva a pessoa em nome do amor (que adoece) as questões mal resolvidas dos membros que antecederam a ele. Somos influenciados por até sete gerações anteriores diretamente", afirma Andrea, que atualmente trabalha com atendimento de sessões de autoconhecimento.

Serviço

  • Constelação Familiar. De 23 a 25 deste mês, na rua Paulo dos Santos, 515, no bairro São Manoel, em Rio Preto. Inscrições e informações: (17) 99604-0686.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso