Diário da Região

08/02/2018 - 00h45min / Atualizado 13/02/2018 - 14h49min

Terapia holística

Cabala é o caminho para o aprimoramento e perfeição

Rabino Samy Pinto explica que, assim como o pão é o aprimoramento do trigo, o ser humano está no mundo para ser aprimorar

Pixabay Trigo para ilustrar abre da matéria da cabala
Trigo para ilustrar abre da matéria da cabala

O mundo capitalista impulsionou o consumismo exagerado e o materialismo, desencadeando uma série de doenças emocionais, como estresse e depressão, entre outras. Cientes destes problemas, muitas pessoas já estão em busca de um caminho espiritual para que possam encontrar o propósito da vida. E, nesse sentido, o estudo da Cabala tem sido uma alternativa para quem pretende seguir o caminho rumo ao aperfeiçoamento.

O rabino Samy Pinto, de São Paulo, explica que o mundo foi criado de forma incompleta, e cabe a cada ser humano buscar o seu aprimoramento e perfeição. "Podemos usar o exemplo do pão. O que é melhor: o trigo ou o pão? O pão é o aprimoramento do trigo, que por si só não é tão saboroso", afirma.

De acordo com o rabino, a função da Cabala é o desenvolvimento - ou seja, perfeiçoar todas as forças que contêm o mundo, sendo trabalho do homem melhorar e completar o que está aqui. "É preciso que a pessoa viva uma vida espiritual para que possa fazer a sua contribuição para a evolução do homem e do mundo", observa.

Salmos e orações

Ian Mecler, fundador do Portal da Cabala e autor dos livros "Cabala, Meditação e Cura" e "A Força - O Poder dos Anjos d a Cabala", afirma que Deus criou este mundo para nos testar e através de seus testes podemos nos aprimorar. "Precisamos usar as provações como oportunidades. Muitos reagem às dificuldades da vida dizendo: mas por que isto tinha que acontecer logo comigo?; ou: o que eu fiz para merecer algo assim? Mas fugir dos obstáculos, entretanto, nunca é a solução, porque você se fortalece quando suta com um adversário forte. Quem não tem dificuldades não cresce", observa.

Ian Mecler também explica que, para nos mantermos com o cajado em pé e jamais esmorecer, contamos com a força das orações e dos salmos. "Se você se lembrar que é um filho de Deus, isso lhe ajudará a criar uma fortaleza espiritual a sua volta", afirma.

Segundo ele, os salmos são compostos por palavras de poder e, por isso, trazem imensa força de cura para a nossa vida. "Há milênios os salmos são conhecidos por trazer um caminho para bênção e o milagre", diz. Mas, Ian Mecler faz um alerta: para serem realmente eficazes, os salmos precisam ser citados de forma correta, com um real entendimento do processo.

"Os salmos são fórmulas espirituais, concebidas na forma de cânticos, e que possuem um raro poder de acessar as esferas elevadas da existência. Portanto, ao ler um salmo, direcione sua energia para os aspectos que necessitam de atenção", diz.

Outra dica do autor é fazer a evocação dos salmos em um lugar adequado, sem interrupções. "Seja na sua casa, de frente para o mar, dentro de uma floresta, o mais importante é que se estabeleça uma real conexão com o sagrado. Para isso, alcance a mente e faça alguns minutos de silêncio, antes de recitá-los", destaca.

Além disso, no livro "Cabala, Meditação e Cura", Ian explica que para ser atrativo o salmo precisa ser lido em voz alta. "É como se estivéssemos, de fato, conversando com o Criador naquele momento. Antes das evocações, é importante que você faça a ativação da intenção pela qual aqueles salmos serão lidos. Ao final, procure agradecer pela graça concedida, independentemente de ela já ter lhe sido agraciada ou não", ensina.

Salmo 121 - Proteção

Um cântico pscensão. Ergo meus olhos para o alto de onde virá meu auxílio. Meu socorro vem do Eterno, o Criador dos céus e da Terra. Ele não permitirá que resvale teu pé, pois jamais se omite Aquele que te guarda. Nosso guardião jamais descuida, jamais dorme. Deus é tua proteção. Como uma sombra, te acompanha à Sua Destra. De dia não te molestará o sol, nem sofrerás de noite sob o brilho da lua. O Eterno te guardará de todo mal; Ele preservará tua alma. Estarás sob Sua proteção ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre. Amém!

Fonte: Livro Cabala - Meditação e Cura

Oração do perdão

Eu perdoo a aquele que me magoou ou que me fez mal, ao meu corpo, à minha honra e a tudo que possuo; tento sem querer como premeditadamente, com palavras ou com ações; enfim, peço que nenhum ser humano seja castigado por minha causa. Da mesma forma, peço perdão a todos aqueles que magoei ou a quem tenha feito algum mal; ao Criador por toda luz desperdiçada nos momentos em que esqueci que sou sua imagem e semelhança e que minha maior missão é a de levar luz ao mundo. Seja o Eterno, nosso Deus, conosco, como foi com os nossos pais.

Fonte: Livro Cabala - Meditação e Cura

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso