Diário da Região

27/02/2018 - 22h39min / Atualizado 27/02/2018 - 22h39min

PALAVRA DO COMANDANTE

'Rio é um laboratório para o Brasil'

O interventor federal na segurança do Rio, general Walter Braga Netto, disse nesta terça-feira, 27, que o "Rio é um laboratório para o Brasil" no que diz respeito à integração das forças de segurança federais e estaduais, e que em seu gabinete há representantes de todos os órgãos do setor.

Ele afirmou que a intervenção fará um "trabalho de gestão" da segurança pública, uma "janela de oportunidades" para o Estado e garantiu que não está prevista ocupação permanente de favelas conflagradas.

Sobre o combate à corrupção, que seria uma tônica da intervenção, afirmou que a meta "é fortalecer as corregedorias e tomar todas as medidas para que o mau policial seja penalizado". Outro objetivo é devolver credibilidade ao bom policial. Os recursos utilizados são os do Estado, e o pagamento de salários atrasados é uma prioridade.

Segundo o general, que deu rápida entrevista coletiva pela manhã, o foco da missão é recuperar "a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade de todo o Estado". Ele disse também que "a estrutura da segurança pública do Rio de Janeiro permanece a mesma" e que as ações ainda estão "em fase de estudos".

"As Forças Armadas dão suporte para a polícia entrar na comunidade. Caberá a Polícia Civil com a ordem entrar para cumprir seu papel de captura", afirmou. "A segurança pública do Rio de Janeiro não deixou de existir, ela passou por dificuldades. As UPPs permanecem, mas temos uma necessidade de redirecionamento nessa área", disse.

Operação

Quinhentos militares das Forças Armadas realizaram nesta terça-feira, 27, uma operação em duas favelas da zona oeste do Rio: Vila Aliança, em Bangu, e Coreia, em Senador Camará.

Não houve abordagem de pessoas nem confrontos, mas apenas a retirada de barreiras supostamente instaladas por criminosos.

Ninguém foi detido, mas a presença dos militares repercutiu entre moradores das duas áreas, que postaram imagens e comentários nas redes sociais.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso