Diário da Região

16/02/2018 - 00h26min / Atualizado 16/02/2018 - 00h26min

Cidade à Deriva

Temporal mata quatro e leva caos ao Rio

O temporal que atingiu o Rio na noite de quarta, com chuvas intensas na madrugada de ontem, provocou a morte de pelo menos quatro pessoas, derrubou parte da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, e expôs a fragilidade da capital fluminense para enfrentar tempestades. O caos tomou a cidade após uma década em que os governos Eduardo Paes (MDB), de 2009 a 2016, e Marcelo Crivella (PRB), iniciado em 2017, gastaram menos da metade do dinheiro orçado para enfrentar enchentes. As consequências se prolongaram nesta quinta, 15, com ruas inundadas, casas invadidas pela lama e famílias desalojadas.

A chuva começou às 16h de anteontem e chegou ao ápice entre meia-noite e 1 hora de ontem, quando foi registrado o recorde de precipitação na cidade, em 18 anos, para uma hora: 123,6 mm na estação Barra/Riocentro. O recorde anterior, de 2000, era 116,2 mm, em Campo Grande, informou o Alerta Rio. À 0h25, o Centro de Operação Rio decretou "estágio de crise" e a cidade entrou em colapso.

Pela manhã, a avenida Brasil tinha tráfego parado em um dos sentidos, o ramal de Santa Cruz da Supervia estava parado pela queda de um dirigível, os BRTs Transcarioca e Transoeste apresentavam problemas, e parte da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabara. Seis hospitais, entre eles o Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e o Getúlio Vargas, na Penha, foram invadidos pela água.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso