Diário da Região

16/02/2018 - 00h24min / Atualizado 16/02/2018 - 00h24min

TERROR NOS EUA

Órfão de 19 anos é acusado por matar 17 em escola da Flórida

Reprodução Nikolas Cruz, causador do massacre que matou 17 pessoas nos EUA
Nikolas Cruz, causador do massacre que matou 17 pessoas nos EUA

Um órfão de 19 anos com um passado problemático e seu próprio rifle AR-15 foi acusado formalmente nesta quinta-feira, 15, pelo homicídio premeditado de 17 pessoas no dia anterior, no pior episódio do tipo em escolas dos Estados Unidos em cinco anos. Agentes de segurança disseram que o suspeito, Nikolas Cruz, comprou legalmente a arma usada no ataque. O procurador-geral americano, Jeff Sessions, afirmou desejar que o Departamento de Justiça estude as relações entre doenças mentais e a violência com armas, para melhor entender como tornar as leis mais eficientes para evitar esse tipo de episódio. "Não se pode negar que algo perigoso e nada saudável acontece em nosso país", afirmou Sessions.

O governador republicano da Flórida, Rick Scott, disse que trabalhará para garantir que pessoas com problemas mentais não tenham acesso a armas. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, pediu que uma lei permita prender pessoas por fazerem ameaças. Nesta quinta-feira, 14 sobreviventes estavam hospitalizados, após o ataque na escola Marjory Stoneman Douglas, de Ensino Médio. Entre os mortos estavam o diretor de atletismo da escola e outro adulto, ainda não identificado, que era monitor na escola.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso