Diário da Região

11/02/2018 - 00h30min / Atualizado 11/02/2018 - 00h30min

CONFLITO

Israel ataca alvos iranianos na Síria e caça é abatido

As forças armadas de Israel promoveram um "grande ataque" contra alvos iranianos na Síria neste sábado, afirmaram autoridades israelenses.

Militares informaram que seus aviões atingiram 12 alvos, incluindo três baterias de defesa aérea e quatro alvos do exército iraniano estabelecidos na Síria. Durante o ataque, mísseis antiaéreos teriam sido disparados contra Israel, o que alarmes na região norte do país.

O ataque ocorreu após Israel derrubar um drone iraniano que havia se infiltrado no país. Posteriormente, um caça F-16 israelense também foi alvejado. As forças armadas israelenses declaram que estão "prontas para vários cenários e continuarão a agir conforme a necessidade das situação".

Rússia pede calma

O ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou preocupação com o ataque a mísseis de Israel na Síria e pediu que os envolvidos evitem uma escala do embate. Em comunicado, o ministério citou "particular preocupação com o risco de escalada da tensão dentro e nos entornos de áreas desmilitarizadas na Síria, cuja criação foi importante para reduzir a violência tem território sírio".

"Pedimos às partes envolvidas que se contenham e evitem ações que podem levar a complicações maiores. Consideramos necessário respeitar incondicionalmente a soberania e a integridade territorial da Síria e outros países da região", afirmou o ministério. "É absolutamente inaceitável criar ameaças às vidas e à segurança de agentes russos que estão na Síria a convite do governo legítimo para ajudar na luta contra o terrorismo", complementa o comunicado.

Durante o ataque israelense ao território sírio, mísseis antiaéreos teriam sido disparados contra Israel, o que disparou alarmes na região norte do país.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso