X

Diário da Região

08/02/2018 - 00h30min / Atualizado 07/02/2018 - 23h42min

BRASÍLIA

Área do viaduto que caiu será interditada

A área do viaduto que teve parte de sua estrutura desmoronada nesta terça-feira, 6, em Brasília, ficará interditada até pelo menos dia 19 de fevereiro, informou o governo Distrito Federal. Localizado no Eixo Rodoviário Sul, uma das vias mais movimentadas da cidade, o viaduto desabou por volta das 11h45, danificou um restaurante e esmagou carros na área central da capital federal.

Nos próximos dias, uma avaliação técnica e pericial sobre as causas do incidente será realizada. A definição sobre a necessidade de demolição ou recuperação será possível após a avaliação.

Em 2011, o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) havia publicado um estudo indicando que o viaduto necessitava de "intervenção urgente" por conta do alto número de veículos que trafegam ali diariamente.

A entidade afirmou, em comunicado, que os governos municipal, estadual e federal não investem o suficiente em manutenção de infraestrutura, fundamentais para manter a infraestrutura em bom estado. "Assim, edificações que têm vida útil estimada em 50 anos poderiam estar renovadas e em perfeitas condições de uso por muito mais tempo", diz a nota.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) também elaborou uma auditoria, concluída em julho de 2012, em que afirmava que os reparos na área eram "urgentes".

Após o acidente, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou a criação de uma comissão para decidir como restaurar o local da forma mais adequada.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso