Diário da Região

28/02/2018 - 23h05min / Atualizado 28/02/2018 - 23h05min

Cartas do Leitor

Vergonha

Inacreditável? Não! Acreditável sim! Emenda de R$ 1 milhão por ano destinado a cada vereador, são 17 no total, em São José do Rio Preto. Essa proposta é de um vereador que não merece ter o nome citado neste espaço precioso. Vereadores eleitos - alguns sob suspeita de compra de votos -, se escondem atrás de um paletó com gravata e acham que podem desmerecer a inteligência e principalmente a paciência da população rio-pretense.

Em um momento crítico econômico que o Brasil atravessa, essa conversa mole, para boi dormir, sem fundamento saudável, totalmente irracional, pensando somente na base eleitoral de quem concorda com essa estupidez. Essa proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), jamais deveria ter sido colocada em pauta, mesmo que somente na mídia. A "emenda impositiva", está recheada de péssimas intenções. Falta vergonha para alguns vereadores, faltam projetos benéficos para a população, falta criatividade para o lado de tentar melhorar a vida do munícipe, pagador de caríssimos impostos.

O povo precisa voltar às ruas e direcionar o descontentamento e a revolta junto às câmaras municipais de cada cidade. Quem sabe assim, aqueles que não têm, tomam um gole mínimo de vergonha.

Antônio Carlos Novaes Filho, Rio Preto.

Politicagem

Fazer parte de um partido político antigamente significava compactuar com sua ideias, seus projetos, suas aspirações, enfim, toda sua cronologia em favor de uma classe para que tivesse seus anseios atendidos. Hoje isso não existe mais, os políticos são de uma desfaçatez jamais vista, são verdadeiros sepulcros caiados, pessoa dignas de asco, nojo jamais inimaginável pelas sua ações no desempenho de sua funções.

"Cidadãos" eleitos pelo povo para desempenhar atividades fiscalizatórias e empenhos em favor da população criam de tudo e todos os modos leis, penduricalhos para serem agregados a seu favor. Suas criatividades não têm limites. Uma delas foi criar a "janelas" para troca de partidos. Demonstra o mais baixo nível em que se encontra esta classe para que oportunistas troquem de partido sem serem incomodados pelo TSE, pois a prática era passível de punição baseado na fidelidade partidária. Observação: no início todos foram favoráveis à punição, hoje os abutres compactuam com a mudança. Justificativa: o partido mudou suas diretrizes. Tudo mentira, foi comprado.

Para que fique bem claro, a prática existe em todos o níveis, portanto, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, ou seja verdadeiros piratas dispostos a assaltar quem quer seja em favor de seus anseios particulares, ignorando os princípios que o pirata defendia quando ingressou na politicagem, pois política hoje em dia não existe mais.

Marcos Reis, Rio Preto.

Intervenção

Dissimuladores, enganadores e todos os demais termos que aqui não posso dizer. Vocês viram onde nós e o Brasil fomos parar, sem eira nem beira? E não sabemos onde tudo isso vai parar, porque no inferno ainda que com luz do dia, nós já estamos, e o futuro é incerto. Essa intervenção militar acho que não vai surtir efeito, porque é impossível em um ano acabar com uma guerra que dura há anos. É tapeação para que a maioria culpada fuja do país.

Esses políticos têm sempre uma carta na manga, pois já vivem ou tem um pé em outro país, disfarçados, desfrutando de mordomias, etc. Se hoje temos bandidos soltos, presos, moradores de rua, etc a culpa é de vocês, que com nosso dinheiro não dão escolas, saúde, segurança, moradia e principalmente empregos dignos para que uma família possa trabalhar e educar seus filhos com apenas um período do dia sem trabalho.

Hoje sabemos que homens e mulheres trabalham até três períodos. Com uma jornada dessa, como poderá dar educação ou atenção a seus filhos? Quando estes vão às escolas os professores estão com seus salários defasados e sem qualquer tipo de ânimo. Políticos não passam de lobos maus que pegam as criancinhas para fazerem o mal.

Cidinha Cury Antonio, Rio Preto.

Manoel Antunes

Hoje tem festa no céu! Se papai estivesse entre nós estaria completando 84 anos. Essa data foi sempre muito comemorada em nossa casa pois além de papai, Bernadete e Nazirinha também fazem aniversário em março. Era um mês de festa. A casa enchia de gente pois além dos parentes papai sempre foi uma pessoa muito querida.

Papai era um homem de fé. Desde as minhas mais remotas memórias da infância sempre o via rezando e pedir a bênção aos pais antes de ir para o trabalho, e vó Beatriz respondia: "Vá com Deus e os anjos". Ela sempre rezava o rosário todos os dias e foi assim que a fé nasceu em nosso lar e fez de meu pai um homem de caráter inquestionável.

Hoje que não tenho o papai mais aqui mas gosto de relembrar minha infância... Adorava andar de roda gigante! Ele ia no centro abraçando eu e a Aglaé. A mamãe ficava nos observando com a Bernadete no colo.

Quem o conheceu sabe o quanto foi especial como pessoa! Viveu a vida toda distribuindo amor e bondade! Fez da política sua missão de vida, e como adorava nossa cidade e seu povo, principalmente os menos favorecidos. Falava sempre pra mamãe: "Nazira, faça caridade!"

Assim, temos muito a agradecer a Deus por essa vida maravilhosa que ele teve, por tudo de bom que fez e foi, por nos ter dado a vida e formado nossa família. Mas o tempo é implacável, corrói a nossa vida com tamanha velocidade que quando a gente vê, já é noite.

O corpo definha, a vida se apaga e para os que ficam resta a saudade, a tristeza e a dor do "nunca mais"! Nunca mais aqui! Num outro lugar... quem sabe? É preciso crer, pois quem crê é mais feliz.

Daqui a 3 dias estaremos nos reunindo para rezar por ele. Um ano de falecimento. Uma missa que será certamente linda, celebrada pelos Padre Torrente e Cleomar na Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida às 20 horas. Todos estão convidados. Desde já agradeço a presença e oração de quem puder ir.

Beatriz Noelma Antunes, Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso