X

Diário da Região

18/02/2018 - 00h30min / Atualizado 17/02/2018 - 19h43min

Cartas do Leitor

Decadência

Incrível a decadência do PT desde início (2/12/15) até o fim (31/8/16) do processo do impeachment; em seguida veio a tremenda derrota nas eleições de 2016; em 2017 a alma mais honesta passou o ano de braço dado com advogados, "visitando" juízes da vara criminal e continuará em 2018; acabou condenado na primeira e segunda instâncias por corrupção, perdeu o direito de se candidatar. Decadência a jato.

Mais alguns exemplos dos fracassos da seita PT e de seus seguidores. Durante o processo do impeachment, fizeram muito barulho gritando "golpe" e perderam porque não era golpe; o "fora Temer" dos petistas não pegou; a caravana do Lula foi um desastre vergonhoso, pois quase sem plateia; nas redes sociais diziam "Sérgio Moro é bandido", mas o juiz condenou o "capo" com provas; depois os três desembargadores do TRF-4, chamados pelos petistas de incompetentes não só acataram a condenação sentenciada pelo juiz "bandido" como aumentaram a pena e daí resultou que o maior mentiroso e demagogo se tornou inelegível e pode ir para a cadeia. Esperamos que seja o mais cedo possível.

Agora, os seguidores gritam outra bobagem: "Eleição sem Lula é fraude." A eleição será fraude se o condenado Lula for candidato. Com certeza será outro fracasso. Esses seguidores da seita PT acreditam na ilusão e desprezam a realidade. Essa postura é a mesma dos moradores da Caverna de Platão que acreditavam e defendiam como verdade as sombras nas paredes e não aceitavam como verdade a realidade que existia fora da caverna.

José Ruiz Talhari, Rio Preto.

Política

Difícil comentar outros temas além da política. Tudo está globalizado na política. Políticos de bom senso sempre irão apoiar pessoas que têm outros olhos pelo Brasil. Investimento na educação fará um país melhor. É a chave para o desenvolvimento de uma nação a prioridade de ensinar a ética, bons modos, cultura para valorizar o ser humano, e nunca ensinar a ser rival.

Outro fator importante: enquanto fizer escolas na base de competição, estaremos sempre dando tiro no pé. A bandeira da educação tem que ser defendida por todos, pois a ética e honestidade devem fazer parte de cada um. E a classe política deveria primar no exemplo ao povo. Com isso não teríamos tanta corrupção, que é a pior forma de violência ao ser humano é as instituições.

Teria que ser punido exemplarmente esse tipo de crime, pois parece que a corrupção no país é consentida! Por incrível que pareça, a Operação Lava Jato está sendo o maior patrimônio no Brasil.

Maria de Lourdes Perini Gonçalves, Rio Preto.

Prioridades

Sobre o editorial "A agonia da Cidade da Criança". Vamos priorizar o que é prioritário. Uma cidade com a malha asfáltica neste estado, deve priorizar Trenzinho e Cidade da Criança? Uma cidade com com tantos moradores de rua, deve priorizar Trenzinho e Cidade da Criança?

Uma cidade que deve multiplicar em muitas vezes o "professor Diego", deve priorizar Trenzinho e Cidade da Criança? Uma cidade com favela, deve priorizar Trenzinho e Cidade da Criança? Vamos fazer o que tem de ser feito, por que não deixarmos o não básico para a iniciativa privada?

Lucas Tamelini, Rio Preto

Prof. Diego

Parabéns ao professor Diego e à sua escola. É um orgulho ter Rio Preto reconhecida internacionalmente pelo trabalho de um professor (Diego Mahfouz concorre ao Global Teacher Prize, em Dubai - Diário da Região).

Creio que poucos notaram o detalhe, a feliz coincidência, de que a escola dirigida pelo professor se chama Darcy Ribeiro, uma das pessoas que mais fizeram pela Educação (com e maiúsculo) no Brasil. Não me aprofundei na leitura do trabalho realizado pelo professor Diego, mas com certeza é próximo ao trabalho que desejava Darcy para um Brasil mais justo e soberano. Dupla homenagem!

Felício Siqueira Filho, Rio Preto.

Desperdício

Muitas obras inacabadas irritam os cidadãos brasileiros, de pontes, hospitais e escolas inacabadas ao Programa Espacial Brasileiro. São bilhões desperdiçados, sem transportar alimentos, sem salvar nem educar ninguém, sem trazer progresso tecnológico, nem científico.

O Brasil investiu muitos bilhões na área espacial, na infraestrutura, em naves e foguetes, em tecnologia e ciência, mas não dá continuidade, não mantém o investimento. E o pior, mais de meio século investido na área.

Mario Eugenio Saturno, Catanduva.

Dengue

"Nós vacilamos e o Aedes voltou forte - Diário da Região". Esse problema não é culpa de agentes de saúde nem da Prefeitura. Isso é falta de educação da população, é um problema que não vai resolver nunca, é resultado de uma sociedade sem consciência. Não é só nos quintais mas também nas ruas que se encontra todo tipo de lixo.

Dalva Marcusso (via Facebook do Diário), Rio Preto.

* * *

E quem são os responsáveis por políticas de conscientização, fiscalização e orientação? As nossas avós ou a Rede Globo? Poder público, a periferia é responsável, sim! Agentes de saúde só cumprem ordens.

Paulo Camillo (via Facebook do Diário), Rio Preto.

* * *

Quem vacila são as pessoas que, quando nós, agentes de saúde e agentes de endemias, batemos no seu portão orientando para eliminar o que encontra, às vezes as pessoas se fazem de tontas, como se não soubessem da gravidade do problema. E sempre nós encontramos irregularidades. E muitas vezes não somos respeitados, correndo risco, porque também somos ameaçados.

Silvania Amarildo (via Facebook do Diário), Rio Preto.

* * *

Pois é. O próprio humanoide cria o local perfeito para os mosquitos. Nos bairros novos, na entrada, você vê lixo, na outra saída do bairro você vê lixo. Eles mesmos criam o local para doenças. Falta de consciência e de educação.

Eliel Fortunato (via Facebook do Diário), Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso