X

Diário da Região

05/02/2018 - 23h32min / Atualizado 05/02/2018 - 23h32min

Cartas do Leitor

Edição especial

Os jornais impressos e os noticiários da tevê e rádio andam perdendo leitores, telespectadores e ouvintes a cada dia, cansados das más notícias estampadas em suas edições,sejam do âmbito nacional, estadual ou municipal. Enjoados, enojados e atordoados, muitos preferem se alienar diante dos tsunamis de acidez emanados de todas as áreas do poder. Não ligam a tevê, nem o rádio e desistem de ler o jornal.

O Diário da Região resolveu virar o jogo e assumir o papel de bom samaritano, procurando dar notícias boas e positivas, para recuperar o eleitorado, sem a peçonha que caracterizava suas notícias, principalmente as locais de ordem política, sempre impregnadas de uma alta dose crítica.

A primeira experiência foi na primeira edição do ano, que obteve resultados satisfatórios. Domingo passado, o jornal voltou à carga e caiu no gosto dos leitores. Só não pode se esquecer que, apesar da vontade de dar boas notícias, as más também continuam acontecendo e merecem notícia.

Waldner Lui, Rio Preto.

* * *

Congratulo-me com a Redação do Diário da Região pela louvável iniciativa ao fazer chegar aos leitores mais essa edição especial (04/02), apostando na oportunidade da publicação de notícias que verdadeiramente estimulam o desenvolvimento de boas ações em prol de Rio Preto e região. Sobretudo nos tempos atuais, que estão a requerer, como nunca, o espírito de abnegação, renúncia e trabalho. Adendo: parabéns, igualmente, pelo novo, inspirado e belíssimo formato da revista Bem-Estar.

Euripides A. Silva, Rio Preto.

* * *

Parabéns! Ler o jornal com notícias boas deixa nosso dia ainda melhor! Por mais edições assim! A Revista Bem-Estar ficou show! Linda! Com matérias excelentes. Parabéns a toda equipe!

Marcela Pinotti, Rio Preto.

* * *

Parabéns, outra vez, pela edição de domingo. Vale a pena mostrar que tem gente e coisas boas (também) nesta cidade. Já contamos com a próxima edição. É bom mostrar coisas e pessoas boas que a cidade possui também.

Vislei Bossan, Rio Preto.

* * *

Como assinante há mais de 40 anos, fiquei surpreso e feliz de passar momentos lendo notícias amenas, de esperança, motivadoras. Repita o possível, pois nossos dias estão intoleráveis com tanta sujeira neste país.

Luiz Carlos Jordani, Rio Preto.

* * *

Parabéns pela excelente edição deste domingo. Motivar ao Bem é sempre o ideal!

Carlos Alex Fett, Rio Preto.

Parabéns

Na edição de sábado dia 3, chamou-me a atenção especialmente a página 2, composta de quatro partes: Editorial, Charge, Artigo e Cartas do Leitor. Mais uma vez está de parabéns o Diário da Região. A primeira parte "editorial" merece elogios diários porque os editoriais têm sido diariamente excelentes. Claros, objetivos, didáticos, bem fundamentados e matérias de interesse geral.

A segunda parte, charge de Orlandeli, "Auxílio Moradia", sensacional, simplesmente recortei, mandei plastificar e coloquei em lugar de destaque em meu escritório, tal sua importância neste momento histórico em que as instituições estão sendo passadas a limpo.

Quanto à terceira parte, artigo "Novo Brasil", o autor dr. Nelson Nagib Gabriel, em breves e precisas pinceladas, como se praticasse um ato cirúrgico perfeito, enfoca a atualidade nacional, ressalta os julgamentos e processos que indicam o início de nova era, estimula uma visão otimista para o futuro, sugere metas e prioridades e alerta para a responsabilidade do eleitor ao votar e dos partidos e das autoridades pela indicação dos candidatos e respeito à lei da ficha limpa.

Finalmente a quarta parte, "Cartas do Leitor", o Diário da Região merece elogios e reconhecimento por manter este espaço dedicado à manifestação do leitor, possibilitando assim o conhecimento da diversidade do pensamento dos leitores e dos problemas da comunidade e busca de soluções. É por onde geralmente se inicia a leitura do jornal.

Carlos Corrêa Gomes, Rio Preto.

Política 1

Finalmente começam as atividades políticas no Brasil. Esperamos que tenham empenho, responsabilidade que o trabalho deste ano que se iniciará seja profícuo e que através dele nos tornemos um país mais justo, deixando de pregar a desobediência às leis, deixar de pregar a baderna para esconder seus malfeitos. Estaremos na vigilância dos acontecimentos na esfera política, e que os anseios do povo sejam pautados com muita responsabilidade e civismo.

Devemos alertar sobre as sérias necessidades de nosso país. Terão sempre o nosso apoio, queremos e podemos estar sempre unindo vozes. Este ano é de determinante responsabilidade da população nas eleições. Que cada brasileiro tenha coerência, segurança; que cada um faça sua parte, que todos os políticos do bem sejam iluminados usando como sempre coerência em suas decisões para o bem do seu País e de sua cidade. Para que no final possamos dizer: "Combati o bom combate".

Maria de Lourdes Perini Gonçalves, Rio Preto.

Política 2

Ano Novo, velhos problemas da classe política brasileira. É o momento de separar o joio do trigo, dos falsos profetas e de políticos "negociadores" do voto. Num sistema democrático, é você quem dá as cartas. O seu voto não tem preço.

Vamos exigir eleições Ficha Limpa - uma conquista do povo brasileiro nos últimos anos, mas a justiça não deve afrouxá-la e muito menos dar brechas pra livrar políticos ficha-suja.

No dia 7 de outubro, Dia do Dever Cívico, analise com consciência e sabedoria quem devolverá ao nosso Brasil a liberdade, fraternidade e a igualdade que o povo brasileiro tanto precisa em tempos de crise.

Harley Pacola, Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso