X

Diário da Região

21/02/2018 - 00h30min / Atualizado 20/02/2018 - 22h43min

EU VOLTEI

Com tanto buraco, tô de volta ao trabalho

Segundo moradores quando chove só piora

Mara Sousa 20/2/2018 Ze Buracao Estancia Alvorada
Ze Buracao Estancia Alvorada

"Eu voltei/Agora pra ficar/Porque aqui/Aqui é o meu lugar/Eu voltei pras coisas que eu deixei". Depois de merecidas - e longas - férias, estou de volta ao batente. A Prefeitura não fez sua parte, os buracos não param de surgir e a população me chamou de volta. Vou começar falando de um problema na entrada da Estância Alvorada.

Lá, o pessoal vive um dilema que segundo alguns moradores dura mais de dez anos. É buraco aqui, cratera ali, tem até restos de latarias de automóveis nas canaletas. Fiquei preocupado, pois o pessoal diz que quando chove é impossível sair de casa, e a situação parece só piorar.

Conversei com uma ciclista, coitada, tinha sido vítima dos buracos. "Faz 11 anos que eu moro aqui e que o povo reclama. Quando chove não tem como passar na rua. Minha bicicleta até já quebrou passando nos buracos", diz Roseli Gabaldi Campos.

Como faço o serviço completo, também entrei em contato com o pessoal da Prefeitura. Eles disseram por meio de nota que a Secretaria de Serviços Gerais atua rotineiramente para minimizar o problema na Estância Alvorada. "A solução definitiva depende da elaboração projetos para drenagem e pavimentação. Só após os projetos e orçamentos finalizados será possível buscar recursos para viabilizar as obras. Recentemente o município foi contemplado no convênio com o Programa Cidade Legal para elaboração dos projetos".

A nota diz ainda que a "manutenção das vias de terra têm programação e não devem ser executados alguns serviços nos períodos de chuvas intensas, para não piorar a situação e para não atolar as máquinas nem os ônibus".

Mensagens

Recebi muitas mensagens e, como adoro os meus fãs, voltei! Até estava com saudades de andar pelas ruas de Rio Preto. Enfim, estou de volta e, se você sabe de algum buraco na região em que mora, pode entrar em contato comigo. Vamos juntos acabar - ou pelo menos diminuir - com os buracos de Rio Preto e da região.

 

A cratera de Severínia

Reprodução Cratera aberta
em Severínia
Cratera aberta em Severínia

Se o buraco aumentou eu não sei, mas que mais de um mês já passou isso eu confirmo. A história da cratera no bairro Cidade de Deus, em Severínia, é daquelas que até parece enredo de novela. Uma chuva forte, e muitos transtornos aos moradores do local. Segundo eles, com as chuvas o problema só tem aumentado, preocupando todo mundo. Há risco até de desmoronamento.
O secretário de Obras da cidade, Gustavo Costa, disse que a Defesa Civil já foi acionada e que aguarda as chuvas darem uma trégua para realizar o trabalho. Segundo ele, é preciso que pare de chover por 15 dias para o início das obras. Vamos pedir para São Pedro, quem sabe assim conseguimos tapar o buraco em Severínia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso