Diário da Região

09/02/2018 - 00h30min / Atualizado 08/02/2018 - 23h06min

Proteja-se!

Segurança nos estádios

É importante que o torcedor compareça nos estádios para apoiar o seu time de forma pacífica e ordeira

O ano de 2018 conta com a presença de vários times da região de Rio Preto disputando campeonatos de futebol nas diversas categorias; iniciou com a Copa São Paulo de Futebol Junior e, em seguida, o Campeonato Paulista, com dois times da nossa região (Mirassol e Novo Horizonte) na elite da categoria, com previsão de jogos com número de público elevado, além da presença de torcidas organizadas da Capital acompanhando os jogos que irão ocorrer na nossa região.

Com isso, é de extrema importância que os torcedores se desloquem para os estádios cientes das regras e das normas que norteiam o assunto, pois, conforme previsto na Lei 10.67/03 (Estatuto do Torcedor) e na Resolução SSP 122/85, o torcedor deve atentar a várias obrigações, sendo proibido o ingresso nas praças desportivas de posse de fogos de artifício de qualquer espécie; bebidas alcoólicas; papéis em rolo, jornais ou revistas e materiais que possam causar danos à integridade física de terceiros, tais como capacete de motociclista, guarda-chuva, embalagens plásticas, rádios de pilha, entre outros, ficando a critério do policiamento decidir sobre a entrada ou não do referido objeto.

Conforme previsto em lei, no interior dos estádios de futebol, é proibido o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, e na área externa, essa proibição se estende a um raio de 200 metros do estádio, pois tais medidas visam evitar que pessoas se embriaguem gerando mais problemas e consequente quebra da ordem pública. Também é estritamente proibido invadir ou arremessar qualquer objeto na área restrita aos competidores, ficando o torcedor impedido de comparecer nos demais jogos de futebol, além de responder criminalmente pelos seus atos.

Enfim, é importante que o torcedor compareça nos estádios para apoiar o seu time de forma pacífica e ordeira, devendo acionar a Polícia Militar a qualquer momento quando existir dúvidas ou eventuais ocorrências.

Fale com o Comandante

cpi5p5@policiamilitar.sp.gov.br

Dúvidas, críticas, solicitações ou sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail acima. Por meio de sua assessoria, o Comandante do Policiamento do Interior responderá nesta coluna ou diretamente ao leitor.

A coluna Proteja-se! é coordenada pelo setor de Relações Públicas do CPI-5 e publicada toda sexta-feira no Diário da Região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso