X

Diário da Região

06/02/2018 - 23h38min / Atualizado 06/02/2018 - 23h57min

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

Como saber se ele quer ficar comigo?

Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo "buraco" emocional

Divulgação Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo
Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo "buraco" emocional

Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo “buraco” emocional. O ser humano foi feito para a convivência. Mesmo relacionamentos desgastados oferecem certa parceria, a possibilidade de contar com a outra pessoa em alguns momentos. Somos feitos de rotinas.

Chegar em casa e encontrar o companheiro ou receber aquela ligação conhecida, há nisso uma certa sensação de aconchego. Perder esta pessoa pode ser doloroso, mesmo que não seja a pessoa ideal. O vazio, o silencio, o nunca mais... tudo nos remete ao sentimento de perda, medo nuclear de todos nós.

Fugir de encarar essa passagem pode ser ainda pior. A vida é refazimento. Olhe bem para o seu parceiro e tenha lapsos de lucidez a respeito de vocês: Ele realmente se preocupa com os seus problemas? Está interessado em pertencer ao seu futuro?

Eu sempre escuto: Como eu vou ter certeza de que ele quer ficar comigo ou não?

Se ele quiser ficar com você ele lhe dirá isso claramente, não é preciso interpretar os sinais.

Se gosta de você, esse não será um fato que precisará adivinhar, suas atitudes dirão, o sexo dirá, você não assistirá desprezo nas palavras dele. E terá tempo, se te encontrar triste.

Afaste a ideia de que precisa construir uma relação ao redor do par que escolheu. Se ele não quiser ficar, nenhum esforço será suficiente. Se quiser, vai construir um futuro em que possam estar juntos.

Não justifique ou deixe-o justificar a sua falta de amor ou dedicação por traumas ou eventos do passado, nada disso impediria um amor de acontecer, somos capazes de romper essas barreiras.

Se a sua intuição lhe diz para não se entregar, escute essa voz interior. Se vc sente que ele está te enrolando, baby ele está.

Não fique tentando se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Não conserte, não segure, não implore por um relacionamento. Se você encontrar alguém que te faça feliz, então dedique sua vida a essa relação, sempre nessa ordem, não o contrário.

Não continue um relacionamento com esperanças de que ele vá melhorar, lide com o que você tem pra hoje... Daqui a alguns anos você estará chateada por ter continuado com essa relação, quando as coisas ainda não estiverem melhores.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

"Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar” diz um texto de Jabor. Corra léguas se essa for a sua situação.

Mesmo amando conviver não é fácil, mas quer uma receita clara? Quem ama, negocia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso