Diário da Região

27/02/2018 - 22h30min / Atualizado 27/02/2018 - 22h30min

Negócios em Pauta

Construtora desenvolve formação de líderes

O programa, com oito meses de duração, teve 13 colaboradores participantes em seu primeiro ano

Divulgação Treze colaboradores formaram a primeira turma do Programa Pacaembu
Treze colaboradores formaram a primeira turma do Programa Pacaembu

Criado em janeiro de 2017 pela gerência de desenvolvimento organizacional da Pacaembu Construtora, o Programa Pacaembu de Desenvolvimento de Talentos (PPDT) vem formando jovens líderes.

O programa, com oito meses de duração, teve 13 colaboradores participantes em seu primeiro ano. Ao longo deste período, cada um elaborou uma sugestão de projeto de melhoria em seu departamento.

Os participantes receberam mentorias e sessões de coaching para auxiliar o desenvolvimento da liderança e também conheceram áreas de interesse que durante o dia a dia de trabalho não é possível.

De acordo com Jacqueline Fernandes, gerente de desenvolvimento organizacional, todos os projetos passarão por análise de viabilidade para implantação.

"Os projetos apresentados são funcionais e foram desenvolvidos para otimizar a operação da empresa. Nosso objetivo é formar internamente profissionais que estejam aptos, no futuro, a ocupar posições de liderança", reforça.

As propostas elaboradas pelos participantes foram divididas em seis categorias: contabilidade, projetos, obras, jurídico, planejamento, facilities e financeiro. Entre os projetos estão sugestões de implantação de sistemas para otimizar a integração de áreas, iniciativas socioambientais, renovação de layout de escritórios e canteiros de obras, entre outros.

Marca investe na culinária gourmet

Divulgação Com 4 anos de atuação, a Lug's tem 113 unidades em funcionamento
Com 4 anos de atuação, a Lug's tem 113 unidades em funcionamento

A rio-pretense Lug' Franchising anunciou investimento em um novo modelo de negócio, Lug's All Time.

Apostando na culinária gourmet, o negócio já está em expansão. De acordo com a marca, cidades do Estado de São Paulo e também da região Nordeste do País já têm franquias reservadas.

A franquia também ensaia voos no exterior. Portugal e Argentina fazem parte do projeto de expansão internacional da marca, que aposta em pratos gourmets, drinks especiais e arquitetura inovadora.

Para implantação, a franchising está em busca de investidores da área imobiliária. A busca por parceiros tem como finalidade a construção de imóveis para aluguel, com contrato de longo prazo.

Com 4 anos de atuação, a Lug's está presente em todos os Estados do Brasil, totalizando 113 unidades em funcionamento.

A empresa é conhecida por produzir, entre outros alimentos, batata belga no cone e frango frito no balde, além de mini churros, lanches, saladas e pratos quentes.

A empresa tem participado de diversos feiras no exterior, dentre elas Paris, México, Argentina e Macau (China).

Vitrine

Saúde - A MedicMais, rede de clínicas médicas populares, inaugura quarta-feira (28) uma nova unidade em Rio Preto, instalada na rua Antônio de Godoy, 2.917 - Centro. Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, a unidade irá oferecer 15 especialidades médicas. A população também terá acesso a consultas odontológicas (desde clínica geral até estética) e mais de 1.000 tipos de exames laboratoriais.

Internacional - A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, acaba de ser anunciada como nova integrante do hall da fama do World Retail Congress (WRT), maior congresso de varejo do mundo, que, neste ano, acontece de 17 a 19 de abril, em Madri, Espanha. Luiza Helena é a única brasileira a integrar a lista das principais lideranças do varejo mundial.

Expansão - A rede de pizzarias Bella Capri inaugura nos próximos dias duas novas lojas no interior de São Paulo. Nesta quarta-feira, 28, Barretos abre as portas para o público e será a primeira loja da rede a reunir os quatro canais de vendas: restaurante, drive, retirada e delivery. No dia 7 de março será a vez do público de Campinas conhecer a marca.

Agronegócios - O Instituto Biológico de São Paulo será palco da primeira edição do Agrifutura, evento totalmente gratuito que reunirá produtores rurais, pesquisadores, indústrias, comerciantes, startups e outros segmentos. As inscrições pelo site www.agrifutura.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso