CurtasÍcone de fechar Fechar

Curtas


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Ruminações - O vereador José Lagoeiro, o Zé da Academia, diz achar uma "desonestidade" do governo afirmar que o DEM indicou a ex-presidente da Emurb Vânia Pelegrini. "Ela só era filiada ao partido", diz. "Nunca fomos consultados", lembra o vereador. Ele reclama que o tratamento que o DEM recebe está aquém ao dispensado a outros partidos, como o PRP do vereador Pedro Roberto e PSD de Renato Pupo.

Contra a reforma - Ex-ministro da Previdência durante o governo do PT, Carlos Gabas conversou com o jornalista Rodrigo Lima para falar sobre a reforma da Previdência na TV Diário. Gabas rebate mantra do governo de que há déficit no sistema previdenciário. "Este governo e este Congresso Nacional não têm legitimidade para aprovar essa reforma", insiste ele.

Urgências - A Câmara vota dois projetos em urgência na terça, 20. Um deles, do Executivo, faz remanejamentos de mais de R$ 15 milhões em verbas. O outro, de Jean Dornelas (PRB), cria seguro anticorrupção para obras. A proposta prevê que qualquer obra pública na cidade tenha seguro de 100% de cobertura em caso de paralisação, desvios de recursos ou falhas. O projeto recebeu apoio do Movimento Brasil Libre (MBL).

Emprego à vista - A Prefeitura de Rio Preto vai convocar nos próximos dias mais 40 aprovados em concurso de agente administrativo, cujo prazo de vencimento termina em março. Parte dos cerca de 120 convocados pelo governo municipal em janeiro não entregou a documentação necessária. Por isso, nova leva de aprovados foi chamada para preencher as vagas, de acordo com o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi.