CurtasÍcone de fechar Fechar

Curtas


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Só dois - Em justificativa encaminhada à Câmara, o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, recorre a números para defender o fechamento da UPA do Santo Antonio durante a madrugada. Afirma que entre janeiro e setembro do ano passado, a UPA recebeu média de 10 pacientes entre meia-noite e 7h e que houve dias em que o número não passou de dois atendimentos.

No forno - Depois de um mês à frente da Emurb, o interventor Angelo Bevilacqua (foto) pretende finalmente apresentar relatório da auditoria que realizou na empresa ao prefeito Edinho Araújo (MDB). Há apontamento de gastos excessivos com funcionários. Com cerca de 75 páginas, o documento detalha ainda necessidade de melhorias em instalações da Rodoviária, cuja manutenção é responsabilidade da Emurb.

Sem explicação - Interpelado na Justiça pelo vereador Marco Rillo (PT) para explicar acusações que fez contra ele nas acaloradas discussões da votação do projeto Escola Sem Partido no ano passado, Anderson Branco (PR) respondeu apenas que a Constituição prevê "inviolabilidade dos vereadores por suas opiniões, palavras e votos". Branco disse da tribuna que Rillo "é o inimigo número um dos evangélicos".

Crescendo - Pedranópolis é o 13º município a aderir ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Cindesp), o "Consórcio de Asfalto". São prefeitos que tentam unir forças e recursos para pavimentar e recapear ruas. As outras cidades são Mirassol, Uchoa, Ouroeste, Vitória Brasil, Irapuã, Monte Aprazível, Urupês, Bálsamo, Colômbia, Mira Estrela, Indiaporã e Vista Alegre.