X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 15h29min / Atualizado 02/02/2018 - 15h29min

ACREDITE!

Após usar look 'homenageando escravos' em festa, blogueira é acusada de racismo

Foto: Instagram.com/tata Tata se desculpou pela escolha do look
Tata se desculpou pela escolha do look

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º, em São Paulo, o tradicional baile de carnaval da revista "Vogue", que reúne os maiores fashionistas do País - todos usando trajes de gala com toques carnavalescos. Na edição deste ano, o tema era "Divino, Maravilhoso" e convocava os convidados a fazerem uma homenagem ao Brasil.

Entre os presentes, a youtuber Tata Estaniecki foi criticada por seu look, que tinha um acessório no rosto "em homenagem aos escravos", segundo ela. Internautas afirmaram que a escolha da blogueira foi racista e que ela estava homenageando uma forma de tortura - o adorno lembrava uma espécie de máscara que envolvia a cabeça de escravos.

Em um vídeo publicado no Instagram Stories, que foi apagado, Tata se desculpou pelo look. "Estou vendo alguns comentários nas minhas fotos, nunca quis ofender ninguém, peço desculpas se interpretaram por esse lado", disse. Todo o conteúdo do Baile da Vogue foi apagado de seu Instagram.

 

A reação foi forte nas redes sociais: "quando um branco usa uma fantasia pra homenagear a escravidão em um baile cujo o tema é "maravilhas do Brasil" ele não tá homenageando os escravos, tá homenageando o racismo, tá rindo em cima do sofrimento dos seres humanos que foram tratados como sujos", disse uma usuária do Twitter.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso