Diário da Região

14/02/2018 - 17h03min / Atualizado 14/02/2018 - 17h18min

ÁREA AZUL DIGITAL

Prefeitura comprova fraude em licitação da Emurb

Relatório de sindicância aponta direcionamento da licitação e propõe que empresa que desenvolveu o aplicativo devolva dinheiro que recebeu aos cofres públicos

Mara Sousa 13/1/2018 Funcionario da Area Azul na rua Siqueira Campos
Funcionario da Area Azul na rua Siqueira Campos

A comissão de sindicância que investigou irregularidades na implantação da Área Azul digital em Rio Preto determinou a quebra de contrato entre a Emurb e a empresa que desenvolveu o aplicativo.

O relatório da comissão apontou direcionamento da licitação e por causa disso a empresa Inovare Cartuchos terá de devolver o dinheiro que já recebeu dos cofres públicos para desenvolver a aplicativo. O contrato é de cerca de R$ 78 mil.

O relatório foi finalizado nesta quarta, 14, pelo presidente interino da Emurb, Ângelo Bevilacqua. O documento também lista falhas na empresa pública por falta de gestão técnica.

A Área Azul digital é um aplicativo que tinha como finalidade facilitar o uso dos estacionamentos rotativos no Centro, Redentora, Santa Cruz e Boa Vista. O aplicativo nem chegou a funcionar. Era para iniciar o funcionamento no dia 2 de janeiro, mas logo no primeiro dia apresentou problemas técnicos. Em seguida foi descoberto que a mulher do dono da empresa que desenvolveu o aplicativo era apadrinhada na Emurb. Parentes do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto Liszt Abdala também disputaram a mesma licitação. Liszt deixou o cargo, assim como Vânia Pelegrini, presidente da Emurb quando o escândalo veio à tona 

Além da Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Civil também investigam supostos crimes e ato de improbidade administrativa cometidos na Emurb em virtude dos mesmos episódios e de outras denúncias feitas pelo empresário Wagner Costa, da Innovare, que acusa uma série de irregularidades no serviço de Área Azul, como a falsificação de cartões vendidos aos motoristas em esquema que envolveria funcionários da empresa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso