Diário da Região

28/02/2018 - 23h13min / Atualizado 28/02/2018 - 23h13min

AÇÃO POR COMPRA DE VOTOS

Tribunal adia julgamento de recurso de Fábio Marcondes

Na ação criminal, Rogério Martins, que era cabo eleitoral do vereador, também foi condenado

Johnny Torres/Arquivo Vereador Fábio Marcondes (PR)
Vereador Fábio Marcondes (PR)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) adiou nesta quarta-feira, 28, o julgamento do vereador Fábio Marcondes (PR), condenado por compra de votos no ano passado pela Justiça Eleitoral de Rio Preto. O recurso é referente a ação que determinou a cassação do mandato do vereador. Marcondes também foi condenado em ação criminal em primeira instância pelas mesmas irregularidades, que teriam sido cometidas na campanha eleitoral de 2016. Na ação criminal, Rogério Martins, que era cabo eleitoral do vereador, também foi condenado.

As ações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral com base em inquérito da Polícia Federal. No entanto, em outubro do ano passado, a pedido da defesa do vereador, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu anular decisão judicial que permitiu os mandados de busca e apreensão cumpridos durante a apuração da suposta compra de votos. Com isso, o material apreendido não pode mais ser utilizado como prova contra o vereador e também contra o ex-cabo eleitoral.

O adiamento ocorreu a pedido da defesa do vereador. O advogado de Marcondes, Alberto Zacharias Toron, está em viagem. A princípio, o julgamento do recurso foi remarcado para o próximo dia 8, quarta-feira que vem.

O vereador espera que com a decisão do TSE, que anulou as buscas e apreensões, o recurso seja acatado e a condenação em primeira instância, anulada. "Seria o caminho natural, mas vamos aguardar", disse o vereador nesta quarta-feira, 28.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso