X
X

Diário da Região

28/02/2018 - 00h30min / Atualizado 28/02/2018 - 00h21min

NOVA INVESTIGAÇÃO

Pupo é sorteado para presidir CPI da Guarda

O relator será Paulo Pauléra (PP), enquanto que José Carlos Marinho (PP) foi escolhido como membro da comissão de inquérito

O vereador Renato Pupo (PSD) foi sorteado como presidente da CPI que irá apurar denúncias de irregularidades na Guarda Municipal em Rio Preto. O relator será Paulo Pauléra (PP), enquanto que José Carlos Marinho (PP) foi escolhido como membro da comissão de inquérito.

Assim que o nome de Pupo foi divulgado pelo presidente da Câmara, Jean Charles (MDB), o vereador do PP afirmou que a investigação seria "chapa branca". O ponto de partida da Comissão Parlamentar de Inquérito é um dossiê elaborado pela associação dos guardas municipais que faz uma série de acusações, principalmente envolvendo a corregedoria da corporação.

"Entendo que o vereador Renato (Pupo) por ser do mesmo partido dos diretores da Guarda e do secretário de Trânsito, que é responsável pela corporação estaria impedido (de participar da CPI). Se não legalmente, talvez moralmente, por investigar a sua própria casa", acusou Pauléra.

Ao lado de Marinho, o vereador do PP disse os dois são maioria para garantir a apuração isenta da CPI. "Não fazemos pré-julgamento e vamos investigar com bastante decência e responsabilidade", disse Pauléra.

De acordo com Marinho, a Secretaria de Trânsito está sob a influência de Pupo, assim como outros cargos no governo. Por isso, ele afirma que o colega do PSD deverá abrir mão da presidência da comissão devido a essa ligação.

Durante o sorteio, o vereador Celso Peixão (PSB) havia sido escolhido para presidir a CPI, mas declinou da missão. Foi aí que Pupo acabou sendo escolhido em sorteio realizado ainda durante a sessão no Legislativo nesta terça.

Pupo disse que vai apurar os fatos com isenção. "Normal, quando eu assinei e não tirei meu nome do sorteio, eu estava disposto a enfrentar mais esse desafio. Vamos fazer o que tem de ser feito", afirmou o vereador do PSD.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso