X
X

Diário da Região

28/02/2018 - 00h30min / Atualizado 28/02/2018 - 00h17min

PONTOS DE APOIO

Em depoimento, motorista aponta suposto crime ambiental

As irregularidades, afirmou, teriam ocorrido em 2012, quando o contrato de faxina urbana com a empresa Constroeste foi encerrado

Vinicius Marques 27/2/2018 Motorista durante depoimento a CPI na Câmara nesta terça-feira, 27
Motorista durante depoimento a CPI na Câmara nesta terça-feira, 27

Motorista da Prefeitura de Rio Preto, Paulo Sérgio da Silva denunciou em depoimento a CPI na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 27, suposto crime ambiental com despejo de entulho recolhido pelo município de forma irregular em terreno próximo da favela Gonzaga de Campos.

As irregularidades, afirmou, teriam ocorrido em 2012, quando o contrato de faxina urbana com a empresa Constroeste foi encerrado. A comissão investiga falha nos serviços de tapa-buraco e também denúncias de suposto crime ambiental e despejo irregular de entulho. Como a CPI ainda espera documentos da Prefeitura sobre o serviço de tapa-buraco, o foco atual é ouvir testemunhas sobre como funcionavam os pontos de apoio. Segundo o motorista, os pontos de apoio começaram a ficar "saturados".

Ele disse que relatou a situação ao ex-secretário de Meio Ambiente Lima Bueno e também ao ex-secretário de Serviços Gerais José Alberto de Lima, o Grenga. Relatou até que ao do lado de Grenga alertou o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que teria demonstrado irritação com o assunto. "Ele deu tapa na mesa que assustou", afirmou o motorista.

Outro apontamento é de que o entulho jogado no Gonzaga seria queimado para "abafar" o despejo irregular. Ele disse que a Cetesb chegou a multar o município. O motorista ainda disse que entulho acumulado na Central de Resíduos Sólidos foi levado para outras cidades.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso