X

Diário da Região

20/02/2018 - 14h59min / Atualizado 20/02/2018 - 15h02min

HORÁRIO DO COMÉRCIO

Fundadora de instituto diz que faltou bom senso para Pauléra

Representante do instituto "As Valquírias", Amanda Oliveira, se posicionou contra proposta de flexibilização do horário do comércio proposta pelo vereador Paulo Pauléra (PP)

Reprodução Amanda é fundadora de instituto em Rio Preto
Amanda é fundadora de instituto em Rio Preto

Fundadora do Instituto "As Valquírias", Amanda Oliveira, gravou vídeo divulgado pela vereadora Márcia Caldas (PPS) nas redes sociais contra projeto de lei de flexibilização do horário do comércio em Rio Preto, de autoria do vereador Paulo Pauléra (PP). Amanda afirma que faltou bom senso do vereador do PP na elaboração da proposta que tramita no Legislativo. 

Márcia é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Rio Preto (Sincomerciários). "Quero agradecer Mandinha Oliveira e ao Instituto As Valquírias pelo apoio contrário ao projeto 09/2018 de autoria do Vereador Paulo Pauléra que flexibiliza o horário do comércio de segunda a segunda, que permitirá o livre funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços em Rio Preto, caso seja aprovado", escreveu a vereadora nas redes sociais.

Amanda afirma que o projeto é "bom" para a empresa  e vai prejudicar os trabalhadores. "Os patrões terão direito de dizer qual será o horário de trabalho. Acho que faltou bom senso", afirmou ela ao argumentar por exemplo que não existe segurança para as funcionárias que trabalham nas lojas. "Se isso foi aprovado, tem de aprovar creche até as 10 horas da noite", disse. "Vai prejudicar as mulheres de baixa renda que trabalham no comércio do centro da cidade", afirmou. 

Para a vereadora do PPS, "a cidade não esta preparada para aprovação deste projeto, antes de pensarmos em projetos para melhorar a segurança, transporte público e creches". "Acompanhe e cobre o seu vereador para que também fique ao nosso lado nesta luta", afirmou Márcia. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso