Diário da Região

16/02/2018 - 00h02min / Atualizado 16/02/2018 - 00h02min

FALTA DE INFORMAÇÃO

Presidente da Câmara rejeita denúncia contra Renato Pupo

A decisão do presidente foi baseada em parecer de Diretoria Jurídica da Casa, que apontou falhas no pedido de abertura de Comissão Processante de Inquérito contra Pupo

O presidente da Câmara de Rio Preto, Jean Charles (PMDB), recusou a representação contra o vereador Renato Pupo (PSD), acusado de cometer suposta quebra de decoro parlamentar por um munícipe, Antônio Maurício de Souza. "Foi rejeitado o pedido porque não foram preenchidos todos os requisitos exigidos, como a comprovação da cidadania", afirmou Jean Charles.

A decisão do presidente foi baseada em parecer de Diretoria Jurídica da Casa, que apontou falhas no pedido de abertura de Comissão Processante de Inquérito contra Pupo. "Ele (representante) deixou de apresentar detalhes dos fatos citados na representação", acrescentou o presidente.

A acusação contra Pupo é baseada em denúncia feita pelo vereador Anderson Branco (PR) contra o colega do PSD. Em dezembro, Pupo, que é delegado da Polícia Civil, foi acusado de ameaçar Branco durante uma ligação telefônica em que "alertou" o vereador sobre uma antiga ocorrência policia contra ele. Isso ocorreu no período em que o parlamentar do PR fez questionamentos sobre a possível incompatibilidade da jornada de trabalho de Pupo na polícia com a atividade de vereador.

O autor da representação é doador de campanha de Branco. O vereador chegou a negar na quarta-feira ao Diário que conhecia o representante, mas, em seguida recuou. Após a sessão desta quinta, ele admitiu que fez confusão e disse conhecer o homem por "Mauricião".

De acordo com o presidente da Câmara, Antônio Maurício de Souza poderá reapresentar o pedido desde que observe os requisitos exigidos pelo regimento interno do Legislativo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso