Diário da Região

09/02/2018 - 23h44min / Atualizado 09/02/2018 - 23h44min

TERRENO ESTRATÉGICO

Alckmin dá área de 26 hectares para Rio Preto

A área será integrada ao Programa de Desenvolvimento Industrial

Reprodução Terreno, que fica em área do antigo IPA, vai ampliar distrito industrial
Terreno, que fica em área do antigo IPA, vai ampliar distrito industrial

A Prefeitura de Rio Preto vai ganhar uma área de 26,4 hectares - o que corresponde a 264 mil metros quadrados - localizada na região do distrito industrial Ulisses Guimarães. O terreno é apontado como estratégico para garantir a expansão de indústrias ou do próprio Parque Tecnológico, que está localizado na mesma região.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) recebeu telefonema do governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira, 9, confirmando a doação da área de propriedade da Secretaria estadual da Administração Penitenciária (SAP). Além do prefeito, os deputados Orlando Bolçone (PSB) e Vaz de Lima (PSDB) participaram da articulação para a reversão do imóvel para o patrimônio do município.

"É uma área estratégica que poderá ser destinada, no futuro, para empresas de tecnologia ou novas indústrias", afirmou Bolçone.

A área será integrada ao Programa de Desenvolvimento Industrial. Nesta sexta-feira, Bolçone entregou cópia de parecer favorável da SAP, que atualmente é responsável pela manutenção da área onde funcionava o antigo Instituto Penal Agrícola (IPA).

"A solicitação foi encaminhada à consultoria jurídica da SAP, que deverá emitir parecer técnico sobre a doação. O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, também assinou parecer favorável à cessão da área", informa nota emitida pela Prefeitura.

Durante o encontro com Bolçone, prefeito entregou cópia de ofício encaminhado pelo município ao governador solicitando emenda à Constituição Estadual para permitir a ocupação de áreas verdes e destinadas a lazer por imóveis de organizações religiosas ou sociais.

Sem infraestrutura

Inaugurado pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), o Parque Tecnológico ainda precisa receber obras de infraestrutura para abrir espaço para ocupação de empresas. De acordo com Edinho, serão necessárias a execução de obras de construção das redes de água e esgoto. Essas críticas ao governo anterior não foram tratadas durante o encontro. "Nos damos bem", afirmou Bolçone, que foi derrotado por Edinho na eleição de 2016. O deputado era apoio pelo ex-prefeito.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso