X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 17h43min / Atualizado 03/02/2018 - 00h58min

MIRASSOL

Prefeito admite que terá de demitir servidores

André Vieira (PTB), prefeito de Mirassol, afirmou que o corte começará por servidores comissionados

Guilherme Baffi 25/1/2017 O prefeito André Vieira (PTB), que precisa reduzir folha de pagamento
O prefeito André Vieira (PTB), que precisa reduzir folha de pagamento

O prefeito de Mirassol, André Vieira (PTB), afirmou ao Diário nesta sexta-feira, 2, que terá de fazer até demissões de servidores públicos por conta da rejeição de projeto de lei que reduzia salário de professores no município. Apadrinhados nomeados por ele está no topo da lista. Ele afirma que mudança na nomenclatura por exemplo do cargo de  "berçarista", em governos anteriores, elevou os vencimentos da categoria. 

Vieira afirma que apresentou o projeto com o objetivo de reduzir parte da folha de pagamento do município que, em janeiro, chegou a 59% do valor do orçamento da cidade. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) prevê que o limite com despesas com o funcionalismo não pode ultrapassar os 54%. "Quem perde com isso é a cidade de Mirassol", afirmou o prefeito sobre a votação pelos vereadores. 

"Teremos de partir para uma situação muito mais desagradável", afirmou Viera ao dizer que a legislação que propôs a mudança seria inconstitucional. "Vou ter de fazer demissões. De imediato vamos ter de diminuir horas extras e aulas excedentes", disse. 

O prefeito admitiu que existe na administração "muita coisa errada". Ele, porém, não entrou em detalhes. "Não tenho varinha de condão. Tenho de cumprir todas as regras  e a legislação. E as vezes contra a minha vontade. Eu queria ter um caminhão de dinheiro para estar distribuindo e ajudando as pessoas, mas não é assim que funciona".  

De acordo com Vieira não adiana reapresentar o projeto rejeitado pela maioria dos vereadores. "Já entendi qual é o recado deles", disse o prefeito, que cogita recorrer até a Justiça para defender a sua gestão. "Sou obrigado a corrigir esse índice (de 59% gasto com o funcionalismo)."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso